O curso prepara estudantes para provas do ENADE e OAB desde o primeiro período

Certificado com a nota 5 no Ministério da Educação – MEC, o IPOG inicia seu mais novo curso de graduação em Direito (bacharelado), que prepara estudantes para provas do ENADE e OAB desde o primeiro período. O curso oferece vagas para vestibular, transferência, portador de diploma ou pela nota do ENEM. O processo seletivo vai até o dia 05 de agosto e o início das aulas está previsto para o dia 6 do mesmo mês.

O coordenador da graduação, Prof. Dr. Nivaldo dos Santos, conta que o curso é composto por 10 períodos e formará bacharéis com elevado preparo tecnológico e com sólida visão humanística, capacitando-os para o exercício da profissão, com a valorização da postura ética e cidadã, compromissados com a defesa da democracia, com a responsabilidade socioambiental e com a realização da Justiça.

Tendências e Oportunidades de Mercado

Dados da Jusbrasil apontam que 53% dos advogados ativos costumam ter algum tipo de ação trabalhista em curso. A área tem exigido atualização do conhecimento e estudo renovado constantemente. Esse número sofre impacto das demandas políticas recentes, como a reforma trabalhista e previdenciária. Além disso, as mudanças legislativas quanto a política de terceirização e advocacia eleitoral têm sido tendências fundamentais para o crescimento de profissionais com diferencial na prática do Direito.

Diante de tantas mudanças, Nivaldo dos Santos esclarece que os novos profissionais precisam estar preparados para as demandas desde o início da carreira, inclusive ao se preparar para as novas edições de provas como da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Se o aluno for preparado desde o primeiro período, ele terá mais facilidade de lidar com as exigências complexas e longas dessas provas”, esclarece ao considerar também a prova do ENADE.

Goiás

No panorama regional, Nivaldo afirma que o mercado está em constante crescimento e observa uma demanda cada vez maior por profissionais de Direito em função do desenvolvimento das atividades e práticas jurídicas e das condições socioeconômicas da região. Nesse sentido o direito tributário é uma opção em ascensão. “O Estado de Goiás e os municípios goianos são mercados em franco crescimento e surgem, a cada dia, novas oportunidades de negócios e atividades econômicas que devem ser geridas por profissionais com visão e conhecimentos técnicos e jurídicos”, afirma.

Matrícula

Para quem quer aproveitar as oportunidades e se preparar para atuar nesse mercado com excelência, as matrículas para a graduação em Direito do IPOG ficam abertas até o dia 5 de agosto e podem ser realizadas na própria Instituição (Av. T-1 c/ T-55, Qd. 105, Lt. 01/22, N° 2390 Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.215-170). Mais informações pelo site:www.ipog.edu.br, e-mail: graduacao@ipog.edu.br ou telefone: (62) 99368-8790. (Iesney Santos – ASSESSORIA DE IMPRENSA – IPOG)