Israel Novaes

Com a chegada do inverno, os bancos de sangue ficam com seus estoques limitados, por isso, os Hemocentros fazem apelo para conscientizar as pessoas da importância de serem doadoras e participarem desse ato solidário, também nessa época do ano. Pensando nisso, o cantor Israel Novaes decidiu convocar seus fãs, amigos e equipe para  doarem sangue com ele, no dia 30 de junho e dar inicio a Campanha “ Faça como seu ídolo: doe sangue”.

A ideia do cantor é de que artistas,  atletas e personalidades façam o mesmo e convoquem seus fãs, amigos e familiares para irem juntos ao Hemocentro de suas cidades para elevarem o número  de doações.

“Recebo diversos pedidos para doação de sangue de todas as  partes do Brasil. Acredito que se  cada um de nós fizer sua parte, conseguiremos um país melhor e ajudaremos a salvar muitas vidas. Espero vocês no Hemocentro de Goiânia, nessa quinta-feira, as 11h”, convida o artista.

O Hemocentro está localizado na Avenida Anhanguera nº 5.195, setor Campinas. CEP: 74.043-010.Goiânia-GO. (Palavra Comunicação)

 

O que é preciso para doar:

  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos pais)
  • Pesar no mínimo 50 kg
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação)
  • Apresentar documento original com foto.