ivano italianissimo
O cantor Ivano Italianíssimo integra a programação do Festival Italiano de Nova Veneza

Vencedor de diversos festivais de música italiana, o cantor Ivano Italianíssimo estará em Nova Veneza nos dias 30 e 31 de maio, durante o 11º Festival Italiano de Nova Veneza. O cantor se apresenta no palco montado na Praça João Stival no sábado, dia 30, a partir das 22 hs e no domingo às 13h30.

Ivano Italianíssimo começou a carreira em 1995 meio por acaso, quase um hobby, como baterista num grupo de música italiana e como cover do cantor italiano Eros Ramazzotti. Em 2002 com o fim da banda, iniciou a carreira solo e se profissionalizou como cover, cantando música de Eros Romazzotti e outras canções italianas.

De 2002 para cá participou de vários festivais de música italiana. “Me considero um vencedor por estar sempre entre os premiados dos festivais que participei”, conta Ivano Italianíssimo. Em 2009 foi primeiro lugar com a música “Um altra te”, de Eros Romazzotti, terceiro lugar em 2008 com outra canção do cantor italiano, “Cose dela vita” e em 2011 com uma música inédita. Ivano Italianíssimo gravou dois CDs com músicas italianas. “recentemente juntei as canções dos dois cds, gravei mais algumas, num total de 32 músicas, e gravei outro cd que distribuo gratuitamente nos meus shows”, avisa o cantor.

Ivano Italianíssimo é filho de imigrantes italianos que chegaram ao Brasil em 1952. Os pais chegaram ao Brasil em 1952 vindos de Veneza, Itália, e foram morar em uma colônia italiana na cidade Pedrinhas Paulista (SP), onde o cantor vive até hoje. “A música italiana faz parte do meu dia a dia, está no sangue”, comenta.

Os shows de Ivano Italianíssimo são bem animados e com uma grande variedade de estilos da música italiana, das românticas tarantelas a canções de Eros Romazzotti. “E sempre interagindo com o público”, avisa. (Rosângela Aguiar)