Mostra com 17 telas acontece no Restaurante Rosas Cozinha e Sentimento

É possível aliar uma exposição de arte em um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, de alta gastronomia? Em Goiânia alguns espaços conciliam o lúdico e a culinária. Este é o caso do Restaurante Rosas Cozinha e Sentimento, que exibe até o fim de fevereiro uma exposição de quadros da artista Ivone Vaccaro, com curadoria de Delva Dias.

Intitulada “Sabor com Artes”, a mostra apresenta 17 telas pintadas pela artista. Vale destacar que todos os quadros, além de apreciados, podem ser adquiridos.

O local, com mais de três anos de existência, desde sua criação realiza um rodízio de exposições. Segundo a proprietária do restaurante, Rejane Spirandelli, o objetivo é dar aos clientes uma nova e bela experiência com frequência. Ela destaca que também faz questão de valorizar e dar oportunidade a arte e os artistas nacionais e, por isso, as portas da casa estão sempre abertas para estes profissionais e seus belos trabalhos.

Ivone

Atualmente a artista catarinense Ivone Vaccaro reside em Goiânia, cidade que escolheu para instalar seu ateliê Galeria das Artes. Ainda em 2016, sua dedicação às artes completa 40 anos. Durante este período ela absorveu um extenso aprendizado, identificando-se com as mais diversas técnicas: pintura em óleo e acrílico, porcelana, tecido, vidro, madeiras e artesanato.

Em seu ateliê, Ivone vaccaro também ministra cursos especializados em técnicas de arte e artesanato. As oficinas ajudam o aluno a desenvolver sua criatividade a definir seu traço e estilo. E com isso aprendem a trabalhar com diversos suportes, materiais e técnicas.

Destaques

Entre as exposições mais relevantes, a artista participou do XII Circuito Internacional da Arte Brasileira, realizado na Polônia, Alemanha e Áustria. Integrou mostras coletivas e individuais em Brasília, São paulo e mais. É vencedora, ainda, de diversos prêmios, como a Medalha de Ouro no salão de arte do Catálogo Artistas do Vêrnissagem e também no salão 452 anos de São Paulo, no centro cultural da marinha.

A artista também teve reconhecimento no Salão Internacional de Artes Annual Eccos International Competition & Exibition at the Fiu Graham Center Gallery, em Miami, na Flórida; e no Chile, com suas pinturas de negros e índios. Por fim, em agosto de 2016 participou por meio da Way Light do Art to the World, onde também foi premiada. (Johny Cândido)

Exposição Sabor com Artes
Onde:
Rosas Cozinha e Sentimento (Rua 2, 488, Quadra F1, Lote 43, St. Oeste, Goiânia)

Quando: Até o fim de fevereiro de 2017. O restaurante funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 14h30; e sábado, até às 15h
Informações:
(62) 3223-5676