JadyrAlvesAndrade.fw

Jadyr Alves de Andrade recebe nesta sexta, 28, Menção Honrosa do Poder Legislativo de Goiânia durante Sessão Solene, proposta pela Vereadora Dra. Cristina Lopes Afonso, como ato comemorativo ao Dia Internacional do Voluntário. A sessão ocorre no Plenário da Câmara Municipal, às 19:30.

Jadyr Alves de Andrade – Empresária, fundadora, ex-presidente e atual tesoureira do Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional de Goiânia – CAMP/Goiânia – Instituição filantrópica de inclusão dos jovens carentes ao mundo do trabalho.

A Paulista de Franca, em Goiânia também realizou trabalho com os moradores da Rua 57, uma das mais castigadas devido ao acidente radioativo, criando a Associação das Vítimas, em 1987.
Os primeiros passos da Associação foram dados no combate à desinformação, em torno do assunto e à discriminação sofrida pelas pessoas que direta ou indiretamente foram atingidas por esse acidente.

Sempre disposta a colaborar, Jadyr reuniu-se e continua a reunir com a classe política de Goiás, Entidades afins, com a intenção de promover o bem-estar social dos menos favorecidos, acolher àqueles com vulnerabilidade social, fazer valer condições de trabalho e emprego às famílias carentes, por meio da inserção dos Adolescentes Aprendizes ao mercado de trabalho.

O seu exercício de filantropia ultrapassa os limites da instituição que criou, e ajuda ainda, na construção de casas, enxoval de bebê, Araújo Jorge, entre tantas instituições.