Com o objetivo de revelar as belezas da Cidade de Goiás à noite a mostra conta com 38 registros

unnamedO Passeio das Águas Shopping recebe, até 25 de junho, a exposição fotográfica “Goiás – Cidade Luz”, do fotógrafo internacionalmente conhecido, João Caetano. Os 38 registros, que integram a mostra, foram feitos ao longo de 2016 e tem como objetivo mostrar as belezas da Cidade de Goiás à noite.

Segundo João Caetano, o desejo de apresentar a antiga capital do Estado de Goiás sob ângulos pouco conhecidos sempre existiu, daí surgiu a ideia de fazer um trabalho com imagens noturnas. “Embora os locais sejam conhecidos, tentei pegar ângulos inusitados e mostrar outro olhar da cidade”, afirma o fotógrafo.

Entre os registros estão à Casa da poetisa Cora Coralina, a Igreja Matriz de Sant’Ana, a Praça do Chafariz e as esquinas da cidade. A exposição, que é gratuita, está montada no Espaço Cultural do Passeio das Águas Shopping e encontra-se disponível para a visitação de segunda a sábado,das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Sobre o fotógrafo João Caetano:

João Caetano nasceu em Araguari (MG), em 1957, mas mudou-se para Goiás em 1960, tornando-se goiano de coração. Em 1977, comprou sua primeira máquina fotográfica, descobriu e se apaixonou pelo Cerrado. Autodidata, ele afirma que foi o Cerrado que o criou.
Fotografando plantas e troncos em ângulos diferenciados, o artista despertou para a observação de formas bastante interessantes na vegetação, ora lembrando animais silvestres, ora lembrando pessoas realizando alguma ação. Nascia uma nova paixão, um olhar voltado para a Natureza. Com uma sensibilidade aguçada e uma técnica impar,João Caetano ganhou grande projeção no cenário nacional e internacional.

O fotógrafo, com mais de 20 anos de carreira, conquistou 13 prêmios internacionais, incluindo dois leões de ouro no Festival de Cannes, na França, um Grand Prix da Associação Italiana de Propaganda, Ouro no Clio Award, em Nova Iorque, e um Lápis de Prata, no One Show, também em Nova Iorque. (Thais Rocha)

 

Serviço: Exposição fotográfica “Goiás – Cidade Luz”, do fotógrafo, João Caetano

Data: Até 25 de junho

Horários: De segunda a sábado – das 10h às 22h

Aos domingos – das 14h às 20h

Valor: Gratuito

Local:Espaço Cultural do Passeio das Águas Shopping