Foto Cristati Fotografias
Flávia Moreno criou o canal “Viva Mais” para quem informação séria sobre hábitos de vida mais saudáveis

A cada ano, mais pessoas têm se preocupado em ter hábitos saudáveis. Parques e academias vivem lotados e nas redes sociais, posts de refeições e produtos fit e dicas de alimentação e exercícios ganham cada vez mais seguidores. Por outro lado, empresas aproveitam as oportunidades desse setor que, segundo levantamento da Euromonitor, encerrou 2014 com faturamento de US$ 35 bilhões no Brasil- e crescimento de 98% nos últimos cinco anos.

Nessa onda cada vez mais fit, aparece de tudo. De profissionais sérios e comprometidos em estimular realmente uma vida mais saudável a receitas e produtos milagrosos para ter o “corpo perfeito”. Uma indústria que ganhou os holofotes, mas que nem sempre se preocupa de verdade com saúde. Revistas, sites e blogueiras prometem exercícios simples para deixar a silhueta enxuta e definida e alimentos para perder peso em apenas uma semana. Tudo muito fácil!

Viva Mais

Para desconstruir mitos e levar informação séria para pra quem quer adotar hábitos de vida mais saudáveis, a jornalista Flávia Moreno criou o canal “Viva Mais” no YouTube. A página no facebook é Canal Viva Mais TV.  Nos vídeos, profissionais de educação física, nutrição e nutrichefs esclarecem as questões deste universo com credibilidade e responsabilidade. “A ideia do programa surgiu porque há alguns anos procuro me exercitar e ter uma alimentação mais saudável, e tenho percebido que novas celebridades têm surgido nesse nicho e vendendo uma imagem e um mundo fit muitas vezes irreal e extremo. Temos que ter hábitos mais saudáveis não para ter um corpo “perfeito”, mas primeiramente pelo bem estar e saúde”, explica ela. (Tuddo Web )