(divulgação)

Assessoria da autora

Kariny Bianca escreveu seu primeiro livro “De Volta ao Palácio”, que conta os traumas que enfrentou até a fase adulta, além de levar o leitor a refletir sobre o impacto da violência na vida da vítima.  

A jornalista Kariny Bianca, de 27 anos, lança seu primeiro livro “De Volta ao Palácio” no dia 12 de dezembro (sábado). A obra conta como a jovem superou o abuso sexual que sofreu quando ainda era uma criança, aos 8 anos de idade. A partir disso, ela relata os traumas que enfrentou na adolescência até a fase adulta, além de conviver com a dor do silêncio.  

Segundo a autora, o nome do livro faz referência simbólica de algo que marcou a sua infância, retratando a visão de mundo das crianças e levando os leitores a refletirem sobre o impacto causado na vida das vítimas. “Existem muitas pessoas caladas, que mesmo depois de adultas, sofrem porque não foram tratadas, não pediram ajuda ou nunca falaram sobre o assunto”, explica Kariny.  

A ideia de escrever sobre a sua própria história surgiu quando Kariny teve que lidar com as acusações, rejeições e ataques ao revelar para pessoas próximas o que havia acontecido em seu passado. “Tentaram me calar, insinuaram que eu estava mentindo e preferiram se afastar de mim. Mas, eu estava cansada, precisava gritar ou simplesmente fazer alguma coisa”, ressalta.  

Kariny ainda explica que o livro foi escrito de forma desconstruída de autoajuda, porque é uma leitura rápida e com metáforas. “Eu tentei fugir de uma escrita pesada por ser um tema delicado, além disso, eu defino a obra como ajuda do alto, porque a minha superação é o reflexo do meu relacionamento com Deus”, diz. 

O lançamento do livro será no auditório da Igreja Batista Renascer, no Setor Vila Nova, em Goiânia. A autora vai receber o público no horário das 16h às 21h, seguindo todos os protocolos de prevenção contra o Coronavírus. Por isso, o álcool em gel vai ser disponibilizado em pontos estratégicos, o uso de máscara será obrigatório e a circulação de pessoas limitada.  

Os interessados poderão comprar o livro com dedicatória por R$ 25 no dia do lançamento. Após isto, a obra ficará disponível na Livraria Renascer. Além disso, a jornalista criou um perfil no Instagram @devoltaaopalacio para ajudar mulheres a enfrentarem os traumas da violência na infância e incentivá-las a procurarem ajuda.  

Serviço: 

Lançamento do livro “De Volta ao Palácio” 

Quando: 12 de dezembro (sábado)

Onde: Auditório da Igreja Batista Renascer – Rua 208, n° 364, Leste Vila Nova, Goiânia-GO. 

Horário: Das 16h às 21h 

Valor: R$ 25 cada exemplar (dinheiro ou cartão) 

Mais informações: @devoltaaopalacio