Ser um bom profissional hoje requer disciplina, autocontrole e equilíbrio emocional. E para deixar todos esses aspectos em ordem, não é tão fácil assim. Pensando dentro dessa temática, de como oferecer ferramentas que possibilitam essa reflexão interna e, consequentemente, ajudar o profissional a buscar sua estabilidade, o jovem goiano, Janderson Santos, vem ganhando destaque no cenário corporativo, onde leva o título de “novo palestrante motivacional do Brasil”.

A criatividade, versatilidade e simpatia são características evidentes do palestrante que adapta temáticas segundo a necessidade. Ele incorpora as informações utilizando a arte mágica, humor de alto nível e participação da plateia – o que possibilita aos ouvintes a fixação da mensagem e a reflexão pessoal levando-os ao primeiro passo para mudança comportamental.

Através de várias técnicas, Janderson é capaz de tocar os corações dos participantes fazendo com que sua mensagem desperte o desejo de mudança imediata e permaneça mais tempo na mente dos ouvintes.

Sua trajetória é extensa, apesar da pouca idade – 29 anos. Logo após concluir a graduação em Administração, fez especialização em Marketing e Vendas e já começou a lecionar em uma das mais tradicionais universidades da região centro-oeste, a Universidade Estadual de Goiás – UEG. Desde 2007 já se apresentava como ilusionista e em 2009 decidiu criar a JS Treinamentos –  uma empresa focada no desenvolvimento de pessoas. Desde então, vem realizando trabalhos como palestrante e treinador por todo Brasil. Em apenas cinco anos de carreira, Janderson Santos já tem em sua carteira de clientes grandes empresas como: Schincariol, Conselho Regional de Contabilidade – GO, Volksvagem, Casas Bahia, Cia Hering, Molla, entre outras. Como Ilusionista profissional, domina várias técnicas da arte e tem participado de congressos e competições por todo Brasil. Isso permite uma atualização constante de seus conhecimentos e o aprendizado continuo.

Experiência Internacional

Em Novembro, Janderson realiza seu primeiro trabalho internacional. Ele viaja ao Japão, onde participa de dois eventos para os brasileiros que vivem por lá. O primeiro, ministra uma palestra motivacional, sob o tema: “Nascidos para Vencer” e o segundo, realiza um treinamento exclusivo para mulheres que exercem o cargo de Vendedoras no país, com o tema: “Vendedoras de Alta Performance”. Este último com duração de oito horas onde serão trabalhados todos os passos da venda, do planejamento da venda ao pós-venda. O treinamento é destinado a empreendedoras, vendedoras de lojas e de empresas de marketing multinível. Ao final do curso, elas serão capazes de entender todo processo da venda e faze-las baseadas no valor e não no preço.

Em sua estadia pelo Japão, Janderson vai ainda lançar seu livro: ”Sucesso é Mandioca”, que, após sua estadia em terras japonesas, chega ao Brasil em Novembro. Com uma linguagem simples e impactante, Janderson mostra, através da obra, que chegar ao sucesso é necessário muito trabalho duro, que nada cairá do céu, deve ser agarrado com unhas e dentes e como qualquer pessoa pode consegui-lo, independentemente de onde ela está. (Viviane Pettersen)