Evento terá produtos confeccionados no programa da instituição, que oferece experiência prática de negócios aos jovens

Feira Miniempresas

A Junior Achievement Goiás realiza neste sábado (20) a Feira de Miniempresas, na cúpula do Shopping Flamboyant. Das 10h às 22h, quem passar pelo centro de compras poderá conhecer e adquirir os diversos produtos fabricados pelos alunos participantes do programa Miniempresas que, assim como os outros da JA Goiás, visa estimular o empreendedorismo nos jovens. A entrada é gratuita.

Como em uma consultoria para novos empresários, o programa proporciona aos estudantes da rede de educação pública e privada do Estado uma experiência prática nos negócios, por meio da orientação de voluntários das áreas de Marketing, Produção, Recursos Humanos e Finanças das empresas parceiras da Junior Achievement Goiás. Com isso, os jovens desenvolvem um comportamento empreendedor, que inclui ter persistência, comprometimento, saber da importância do networking e de um bom planejamento, entre outras características, além de estar sempre atento às práticas sustentáveis.

As oito escolas participantes deste ano fabricaram “kits soneca” –  com tapa-olho, capuz e almofada -; kit de colar e pulseira; kit de leitura – com marca página e suporte -; almofadas decorativas; quadros decorativos com rolhas; nécessaires e maletas, com preços que vão de R$ 7 a R$ 60.

Para agregar mais conhecimento, na manhã de sábado os alunos terão uma palestra com Reilly Rangel. Fundador da Tron Informática, uma empresa de desenvolvimento de software, ele é hoje o presidente conselheiro do Grupo Tron, que inclui mais oito empresas. Entusiasta do empreendedorismo jovem e do fomento à inovação em Goiás, ele também é presidente do Gyntec Instituto de Inovação Parque Tecnológico, que agrega várias empresas e que, recentemente, inaugurou o Hub Ace Gyntec, um acelerador de startups que propicia conectividade, coworking, cursos, pesquisas e mentorias, entre outras atividades para auxiliar no desenvolvimento dessas empresas.

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a 118 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através de parceria com a iniciativa privada. Há 15 anos em Goiás, a instituição já atendeu mais de 130 mil jovens com seus diversos programas. (Kasane)

SERVIÇO

Feira de Miniempresas

Data: sábado (20)

Horário: das 10h às 22h

Local: cúpula do Shopping Flamboyant