Sueli Gomes

Marca promove a reinvenção na forma de usar cremes

Seguindo a tendência do mindfulness, ou atenção plena, a Kur Cosméticos lança o MindCosm Kur, o primeiro e único cosmético brasileiro que traz a experiência de meditação, rica em atenção e bem-estar. Usando a tecnologia QR Code, o usuário, enquanto passa o creme, tem acesso a um áudio de meditação guiada e poderá sentir os efeitos do método, de maneira muito prática no dia a dia.

A Kur Cosméticos segue desenvolvendo a linha MindCosm para trazer a experiência do Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, para o cotidiano de seus clientes em diferentes formatos. E a sensação de usar um creme nunca mais será a mesma.

Ter um ou vários pequenos momentos de mindfulness ao longo do dia, é muito importante para a concentração, memória e para aumentar o relaxamento e a vitalidade. A simples ação de passar um creme, muitas vezes realizada diariamente de maneira automática, também pode ser feita de forma a criar uma experiência cheia de consciência.

Estar presente e, verdadeiramente, perceber que sua mente (pensamentos, sensações e emoções) está ligada ao corpo, é algo que pode ser atingido de diversas maneiras. A popularização de novos aplicativos e tecnologias estão aumentando e transformando a experiência de meditação, e é inegável que os apps de minfulness tornaram a prática muito mais acessível.

“Vivemos uma rotina, a cada dia, mais corrida. Muitas vezes, as pessoas têm vontade, mas não encontram uma hora do dia para fazer meditação ou não conseguem se organizar ou ter disciplina para fazer a prática meditativa nem por 20 minutos com regularidade. Então, utilizamos a nossa expertise por ser o melhor Spa médico da América Latina e aliamos à tecnologia cosmética da Kur Cosméticos para criar o MindCosm Kur e proporcionar ao usuário a experiência te der o Kurotel em suas mãos e na sua memória”, comenta Rochele Silveira, diretora do Kurotel.