KZULO 2018 acontece na casa que pertenceu a família de Tonico de Pina

Imóvel pertencente ao Grupo Lírios será preservado após a realização do principal evento de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis e incorporado a empreendimento inovador na cidade    

(crédito: Vitor Luana )

A segunda edição da Mostra KZULO de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis, acontecerá de 21 de setembro a 28 de outubro na casa que pertenceu à família de Tonico de Pina, localizada no Centro de Anápolis. O grupo imobiliário Lírios, proprietário do imóvel, preservará o prédio que será incorporado em um empreendimento no local após a mostra. A apresentação oficial aconteceu na última sexta-feira, em evento para convidados no Hotel Intercity.

A família de Pina é uma das mais tradicionais da cidade e instalou na região no início do século 20, se destacando fortemente nos âmbitos comercial e político. O prédio é construído em art déco e, além de residência da família, já foi ponto comercial recebendo algumas empresas. Segundo Joseane Pereira, uma das idealizadoras da KZULO, o ambiente vai ao encontro da ideia principal do evento: “Queremos sempre mostrar nosso respeito por Anápolis, e a melhor forma de fazer isso é eternizar sua história”.

Este ano a Mostra KZULO será dividida em 29 ambientes e vai homenagear diversas personalidades que contribuíram ou ainda contribuem com a construção da cidade.  O tema escolhido para 2018 foi “A Linha do Tempo”.  A ideia é brincar com datas, nomes e situações que marcaram a história da cidade e oferecer um desafio para os profissionais envolvidos.

A diretora operacional e também empresária à frente da mostra, Gioconda Farias, destacou a importância da parceria firmada com o Grupo Lírios.  “Nossa missão é contribuir com o desenvolvimento de Anápolis. Ao acreditar no sonho KZULO, queremos fomentar os mercados que envolvem a arquitetura e oferecer à cidade jeito diferente de preservar sua história. Esse prédio, assim como a casa de Anapolino de Faria, em 2017, vai ao encontro da nossa proposta ”.

A diretora do Grupo Lírios, Roberta Moreira Alves, é uma entusiasta da KZULO e também uma defensora de projetos que valorizem o patrimônio histórico. “Queremos ser uma empresa que vai além de suas atividades comerciais. Queremos deixar nossa marca”, diz.  Anápolis é uma das cidades do interior mais importantes de Goiás por conta de sua localização entre as capitais Brasília e Goiânia. Dentro deste cenário, o grupo decidiu preservar a casa após o evento. Segundo Roberta, está sendo estudada a construção de um empreendimento inédito na Cidade preservando a residência. “Já existem algumas construções assim pelo mundo e vamos seguir essa tendência”.

A segunda edição da Mostra KZULO já é uma realidade com data e hora marcada, e sua continuidade em tão pouco tempo, demostra a força que esse evento tomou. Na primeira edição, que aconteceu em 2017, o público de mais de 5 mil pessoas, visitou, fotografou e divulgou espontaneamente, levando para seu universo particular as dezenas de empresas espalhadas nos 30 ambientes das formas mais variadas. A estratégia de apoiar eventos segmentados causa forte impacto, pois atinge um potencial e o torna um “propagador” da marca. A partir daí a efetivação da compra torna-se apenas um pequeno próximo passo. (Imprensa Kzulo)

Serviço

Mostra KZULO de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis
Edição 2018
Data: de 21 de setembro a 28 de outubro
Local: Casa de Tonico de Pina – Cel. Aquiles de Pina, Centro, – Anápolis  – GO
Tema: A linha do tempo – O passado, presente e futuro de Anápolis estarão presentes na Mostra Kzulo

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS