Lavanda: mais de um século surpreendendo os sentidos

unnamedMuitas vezes a gente sequer percebe, mas várias decisões no dia a dia são tomadas única e exclusivamente pelo nariz. Ou melhor dizendo, pelo olfato. Pense na quantidade de escolhas que são feitas a partir desse sentido. Ele é fator decisivo na percepção de qualidade. Existe limpeza sem cheirinho, por exemplo? É fato que o cheiro influencia nossas experiências e uma prova concreta disso é o novo Veja Perfumes Lavanda.

O produto apresenta uma fragrância inovadora e exclusiva que aumentou o índice de intenção de compra pelo consumidor em três vezes comparado a concorrência – detalhe: a linha já é líder de seu segmento. Além disso, os  mais de 500 consumidores que participaram das avaliações durante o processo de desenvolvimento  demonstraram total satisfação em todos os aspectos verificados, como preferência e intensidade, por exemplo. O equilíbrio, a intensidade e a permanência  do perfume – mantém a casa cheirosa por até 24 horas! –, sem dúvida são fundamentais para esse sucesso, mas um ponto jamais pode ser subestimado: as emoções e o afetos ligados intimamente à lavanda. Afinal, a fragrância dessa planta faz parte da casa e dos cuidados de toda família brasileira há décadas. Ou seja, senti-la é como se reconectar com o passado, ativar doces lembranças da memória.

De acordo com Elisabeth Maier, perfumista da Robertet, uma das maiores companhias do setor no mundo e responsável pela exclusiva fragrância do novo Veja Perfumes Lavanda, essa relação histórica deve muito à perfumaria fina, que pelo fim do século XIX, deu à lavanda projeção e status mundial. E sem sair desse território até hoje, ela se espalhou por diferentes categorias, tornando-se a alma e o coração de múltiplas criações, como sabonetes, talcos, loções… E claro, também de produtos de limpeza!

Isso sem contar que ela também está presente na gastronomia, nas receitas de chocolates, pastilhas e bebidas, por exemplo, e também influenciando na arquitetura, decoração e no estilo de vida.

“A lavanda é uma nota olfativa popular há gerações, ela já está no inconsciente coletivo, é universal, multifacetada. Arrisco a dizer que nunca saíra de moda”, afirma Elisabeth.

Já experimentou esse lançamento? Embarque na viagem sensorial do produto e divida suas impressões usando a hashtag #VejaLavanda(Fundamento Marketing)

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS