O arquiteto e designer goiano participa pela quarta vez da mostra de decoração em São Paulo

Leo Romano está de volta à CASACOR São Paulo. Especialmente para a 33ª edição da mostra, que vai de 28 de maio a 4 de agosto, o arquiteto e designer goiano apresenta o ambiente Paredes Mágicas, uma moradia que mescla fantasia e realidade, a partir de diversos elementos, com o objetivo de levar o visitante à reflexão.

A construção é feita com o envelopamento completo das paredes e teto usando material metálico. Internamente, caixas de MDF são empilhadas para receber cozinha, quarto e banheiro. Esse arranjo vertical permite ampliar a área construída garantindo mais espaço para o estar. A curadoria dos móveis reúne o melhor do design nacional com peças de Oscar Niemeyer, Claudia Moreira Salles, Giuseppe Scapinelli, Jorge Zalszupin e do próprio Leo, que assina um sofá inédito, além dos objetos de arte desenvolvidos em parceria com a artista Ieda Jardim.

“Paredes mágicas propõe um cotidiano lúdico e onírico. Remonta os ambientes de uma casa e refaz uma arquitetura própria e autônoma. Volumes são definidos espacialmente ressaltando funções específicas como sala, cozinha, quarto e banheiro”, conta o arquiteto.

Leo Romano Arquitetura

Escritório criado há mais de 20 anos pelo arquiteto Leo Romano, cuja formação permite a ele transitar com propriedade pelo universo da criação (graduação em Artes Visuais, Design de Interiores, Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo; mestre em Artes Visuais). Em sua ampla cartela de clientes, destacam-se projetos para faculdades, bancos, lojas, bares, restaurantes, além de residências em várias cidades. Tem inúmeros projetos publicados dentro e fora do Brasil e já participou de várias edições da mostra CASACOR, em Goiânia, Brasília, São Paulo e Miami (EUA). (DC33 Comunicação)