Cada exposição apresenta um layout diferente que se adequa à dinâmica do espaço, conforme revelou o curador Cris Martins.
18b04ef2-1fec-4917-bd46-221819ec763b

De 6 a 30 de setembro a Galeria Cultura e Cidadania, do Procon Goiânia, recebe a exposição Linhas Livres, da artista visual e psicanalista Doralice Lariucci. A mostra integra um circuito de exposições, iniciado em Brasília, no Sesc Presidente Dutra, passando pela Vila Cultural Cora Coralina, já em Goiânia. A curadoria é de Cris Martins que para cada um dos espaços culturais criou um layout diferente, segundo a dinâmica de cada local. “Para a Galeria Cultura e Cidadania as aranhas, símbolo da tecelagem, alinhavam as obras com as Linhas Livres, para tecer as suas obras” explica.

Segundo o superintendente do Procon Goiânia, Fernando Valadares, na abertura da vernissage, que acontece no dia 6, as 9:30, Doralice Lariucci realizará também sessão de autógrafos de seu livro Memórias em Poemas.

Linhas Livres

A exposição busca diálogo entre a tecelagem e a pintura, que são o foco da prática e linguagem própria da artista. Segundo ela, a tecelagem cedeu a matéria-prima, os instrumentos e as técnicas para a composição e a criação na pintura, sendo agregadas, ainda, gravuras, fotografias e bordados.

A mostra é composta por 20 telas em dimensões variadas, a partir de vários estudos durante os seis anos de ateliê. Doralice buscou as cores vibrantes e os tons – que foram construídos utilizando as cores primárias e o branco – para fazer fundos únicos em cada tela. “Procurei apresentar trabalhos de figurações e abstrações de forma simultânea, os quais são demarcados pelas linhas em cores complementares e desenhos espontâneos”, ressalta a artista.

Sobre Doralice Lariuci

A artista é psicanalista, artista plástica, fotógrafa, produtora de cinema/teatro e professora de artes. Já fez várias exposições coletivas desde os anos 2000. Em fotografia, fez exposição individual e diversas coletivas desde 2011. Trabalha com cinema desde 2014, participando da produção de artes do filme “De pássaros à infância: Maria”, sob a direção geral da cineasta goiana Rosa Berardo. Já em 2016, participou da produção de arte do espetáculo “O significante reencontro de 05 poetas”, sob a direção do psicanalista Renato Mendonça Lucas. Também é membro dos fotoclubes Fotocriativa e Miksang Brasil, e da Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV).

SERVIÇO

Galeria Cultura e Cidadania integra circuito de exposição Linhas Livres
Vernissage: 6 de setembro / 9:30 horas
Data: até 30 de setembro
Endereço: Galeria Cultura e Cidadania, do Procon Goiânia (Avenida Tocantins, 191 – Centro)
Entrada Franca