Mariana Barbosa

(divulgação)

Lissa Carmona, CEO da ETEL Design, comanda um bate-papo em português com Christian Larsen, curador associado moderno e contemporâneo do Museum of Arts and Design (MAD) e curador pesquisador do Metropolitan Museum of Art (MET), na próxima sexta-feira (29), às 17h, no Instagram do Shopping JK Iguatemi. O tema da conversa é o Design Brasileiro sob uma perspectiva internacional entre dois dos nomes mais relevantes do design no mundo. Filho de mãe brasileira e amante do design, Larsen atuou no resgate e celebração dos 100 anos de Zanine Caldas, sendo o responsável pela curadoria do museu das cadeiras em Belmonte na Bahia. Em 2019, Lissa Carmona, Christian Larsen e Ricardo Niemeyer participaram de um painel sobre os últimos 100 anos do design brasileiro no Design Museum de Londres. Agora, Lissa Carmona o chama para uma conversa sobre o panorama em meio a pandemia, enfatizando a relevância do design nacional.

Sobre Lissa Carmona
Lissa Carmona é sócia e curadora da ETEL, empresa reconhecida pelo trabalho pioneiro de reedições e pela internacionalização do Design Brasileiro. No comando da marca, tornou-se uma relevante interlocutora no segmento, especialmente no que diz respeito à produção moderna da década de 1950, descoberta tardiamente que, hoje, é considerada uma das mais relevantes do período no design mundial. No contemporâneo, abre espaço para um time de mulheres designers, que compõem o portfólio da marca com destaque.

Sobre Christian Larsen
Depois de 8 anos estudando no departamento de arquitetura e design do MOMA e Miami Wolfsonian; e com PhD na Bard Graduate Center, Christian Larsen é hoje um dos nomes mais relevantes na área de curadoria e história do design no mundo. Em 2015 ele foi nomeado pelo Metropolitan Museum of Art, como curador associado moderno e contemporâneo. Ele teve um papel fundamental na criação do novo Met Breuer, e em 2017 foi curador da exposição “Ettore Sottsass: Design Radical”. Nesse ano de 2020 Christian migra do MET para o Museum of Arts and Design de New York como Windgate research curator, liderando ações curatoriais e educativas entre o museu e o Bard Graduate Center.

Serviço:
Design brasileiro sob uma visão internacional
@jkiguatemi
29/05 às 17h