Patricia Finotti

(divulgação)

Para o próximo dia 18 de junho, a live acontece as 21 horas nos perfis @patriciafinotti / @dra.camila_defreitas , do Instagram

Em tempos de cuidados e prevenção em relação a pandemia provocada pelo novo coronavirus, é importante também estar atendo a imunidade. Os cuidados com a saúde bucal contribuem para a melhora da defesa corporal. Portanto, são importantes a escovação adequada, uso de fio dental e alimentação balanceada, pois, mesmo que haja contaminação por algum vírus, os danos à saúde podem ser menores.

Havendo a necessidade e urgência, a visita ao dentista também é fundamental para que se mantenha esse equilíbrio. A cirurgiã-dentista Camila de Freitas esclarece que o atendimento no consultório odontológico passa por um protocolo de segurança rigoroso, que inclue a desinfecção intensificada, uso de EPIs: como máscara N95/PFF2, avental descartável e impermeável, além de protetor facial. “Ao paciente, antes de entrar no consultório, é oferecida higienização com álcool 70%, uso de pro pe descartavel, e o bochecho com peróxido de hidrogênio. O uso destes procedimentos , apontam boa capacidade de inativação do covid-19.” explica a odontóloga.

Sobre essa nova rotina e a importância de se manter a saúde bucal, conversaremos com a profissional da odontologia, nesta quinta, 18, às 21 horas. Durante o painel, os seguidores dos perfis poderão enviar suas perguntas que serão respondidas pela cirurgiã dentista.

Camila de Freitas integra o grupo OralMed e o departamento de Odontologia da AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira, juntamente com mais cinco membros da área odontológica de todo o país. É presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de Goiás – CROGO e também do Departamento Odontologia Hospitalar da SOTIEGO. É professora do curso de pós graduação da ABO Goiás Odontologia Hospitalar e Atendimento a Pacientes Sistemicamente Comprometidos. É Responsável pelo Serviço de Odontologia Hospitalar do Instituto de Neurologia de Goiânia, sendo também Diretora do Departamento de Odontologia da Sociedade de Terapia Intensiva do Estado de Goiás. Além, de Goiânia, ela ministra palestras e aulas sobre área em diversos estados do país.