Patricia Finotti

(divulgação)

A live acontece nesta quinta, 10, as 21 horas nos perfis do Instagram: @patriciafinotti / @xpory.

Em períodos de crise econômica, como o que acontece devido a pandemia do novo coronavírus, as permutas multilaterais ganham mais espaços porque possibilitam que empresas ou profissionais façam negociações por meio de trocas sem envolver dinheiro, possibilitando assim, transações de produtos ou serviços importantes em momentos de recessão. Nesta conjuntura, as trocas têm sido uma alternativa favorável para alavancar negócios.

Para entender como funciona este tipo de contrato e suas vantagens neste momento de incertezas, vamos conversar com o empresário Rafael Barbosa, que é sócio fundador da Scale-Up XporY.com, uma plataforma de permuta multilaterais líder no mercado nacional. O bate-papo acontece nesta quinta, 10, as 21 horas nos perfis do Instagram: @patriciafinotti / @xpory.

Rafael Barbosa – É sócio-fundador da Scale-Up XporY.com. Formado em engenharia mecatrônica pela Unicamp, em engenharia industrial pela Texas A&M University e com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Também é especialista em inovação, em empreendedorismo e em economia compartilhada.

Ao longo de sua carreira passou por várias multinacionais: GE, Procter & Gamble e Unilever. Nessas empresas ocupou cargos de coordenação e gestão. Com 41 anos, foi diretor da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras – ANPEI, entre 2013 a 2015; diretor de Inovação da Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE; e representante dos ANJOS DO BRASIL em Goiás, organização sem fins lucrativos com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento anjo para o apoio ao empreendedorismo de inovação no país.

XporY.com -É a maior plataforma digital de permutas multilaterais do Brasil, promovendo divulgação, vendas e compras de produtos ou serviços de milhares de empresas e profissionais liberais cadastrados na rede. Tem como missão oferecer soluções inteligentes para aumentar vendas e transformar um campo ocioso de negócios, em lucratividade real.