Empresários se reinventam com ideias irreverentes e que têm atraído o publico

As pop-ups stores, lojas relâmpago que funcionam em um determinado período de tempo, podendo ser dentro de feiras, eventos, dentro de shoppings ou mesmo de outras lojas, são excelentes oportunidades nesse intuito, tanto para quem as realiza, quando para os empreendimentos que às recebem. Algumas marcas mundiais investem periodicamente em pop-up stores, como a italiana Gucci, a brasileira Farm e as britânicas Reebok e Claire’s. Foi pensando em otimizar o amplo espaço da sua loja que a empresária Fernanda Palazzo começou a abri-la para pop-ups stores de diferentes produtos. A ideia também surgiu a partir do interesse de marcas e lojistas em aproveitar o fluxo e a carteira de clientes da Fê Palazzo – moda, arte, decoração e gastronomia e fomentar suas vendas durante os dias da pop-up store.

A oportunidade abraça ambas as partes, tanto o local que recebe, pois há um valor de “aluguel” que gera o benefício de uma renda adicional, quanto para quem realiza. Principalmente no caso de produtos que são comercializados somente em sites ou redes sociais – uma grande tendência hoje -, que têm a chance de expô-los em um local físico, sem o alto custo de manutenção de uma loja. “Além da oportunidade, essa modalidade de negócio traz o impacto ao consumidor que, muitas vezes, se dá pela arquitetura e design da loja, ou ainda pela experiência diferente de produtos oferecidos. O fato de serem temporárias também atrai o consumidor pelo curto prazo de duração. Quem já realizou, ficou bem satisfeito com o resultado”, conta a empresária.

A Fê Palazzo já recebeu pop-ups stores como da Hering e na agenda já há outras marcas programadas. Durante dois dias recebe a pop-up store Lívia Saddi Semijoias, marca virtual que trabalha com produtos pela internet e através de revendedores. “O formato de evento que criamos, possibilita uma maior integração entre clientes e fornecedores. Ver de perto as novidades que costumeiramente chegam primeiro às redes sociais é um atrativo incomparável para quem deseja estar super atualizado. Sem contar que estar em lugar com tanta visibilidade facilita o contato e abertura de novos clientes. A loja, os representantes e os consumidores só tendem a ganhar”, avalia a empresária Lívia Saddi, responsável pela marca.

Sobre as pop-ups stores

Assim como as janelas de propaganda, as chamadas pop-ups, que surgem nas telas de alguns sites quando se está navegando e depois somem, as pop-ups stores são lojas relâmpago que funcionam em um determinado período de tempo, podendo ser montadas em diferentes lugares e ambientes. Elas surgem para aproveitar uma concentração momentânea de público, para explorar algum tema que esteja “na moda” ou para causar impacto. No Brasil o conceito é relativamente novo, no entanto, várias marcas ao redor do mundo já utilizaram esse conceito. Algumas delas apresentam uma linha especial de produtos, trazendo uma sensação ao consumidor de algo exclusivo e de novidade. (Kasane Comunicação)

Serviço:

Fê Palazzo – moda, arte, decoração e gastronomia

Onde fica? Av. T-10 esq. c/ T-30 n° 1080 – Setor Bueno

Quando? Quinta-feira (15) das 8h às 18h45

Informações: 3941-7566 / 3922-3546