Isabelle Drummond está no livro da marca.(divulgação)

“…ao som do ‘Tema de vitória’, música que acompanhava Ayrton Senna nas corridas de Fórmula 1, Jô Soares desembarcou o Audi 80 Cabriolet de um avião cargueiro, sendo recebido pelo próprio piloto. Assim que desceu do carro, Jô não perdeu a oportunidade de fazer piada: ‘Já que eu vim dirigindo, faça o show agora’. Assim, Senna deu início ao show da Audi no Brasil”.

Esse trecho abre o primeiro capítulo do livro comemorativo Audi do Brasil: Passado, Presente e Futuro, produzido pelo escritor e jornalista Chico Barbosa, que conta a trajetória de sucesso dos 25 anos da Audi no Brasil. Para encerrar o ciclo de celebração iniciado em abril de 2019, data que marca o início das operações das quatro argolas em território nacional, a montadora alemã liberou o acesso gratuito à versão digital da publicação no portal da marca: https://www.audi.com.br/br/web/pt/companhia/audi-no-brasil.html.

Em suas 150 páginas o leitor pode acompanhar os principais momentos que marcaram a história da Audi do Brasil: carros emblemáticos, eventos históricos e personagens marcantes são os ingredientes principais da receita de sucesso que consolidou as quatro argolas como símbolo de desejo dos brasileiros, sonho do piloto Ayrton Senna em 1994 e realidade da marca desde então.

“Ao longo destes 25 anos construímos uma marca sólida no País. Pensamos muito na melhor forma de celebrar esse momento de nossa história e não poderíamos deixar de agradecer as pessoas: nossos clientes, embaixadores, admiradores e colaboradores foram fundamentais para chegarmos aqui. Juntos continuaremos essa trajetória de sucesso”, afirma Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

Para Chico Barbosa, autor dos livros comemorativos de 10 anos da marca lançado em 2004 e agora de 25 anos, “é um livro fora do padrão das obras sobre automóveis e marcas, pois a proposta editorial foi ir além de contar a história da marca e dos seus carros no Brasil nestes 25 anos. Estão no centro da narrativa as pessoas envolvidas com a Audi: clientes, funcionários, colaboradores, admiradores, embaixadores, parceiros, patrocinados, enfim, todos que criaram um vínculo com a Audi”.

Venda nas livrarias

A versão impressa de capa dura do livro está à venda nas principais livrarias do Brasil pelo preço sugerido de R$ 99. Os estabelecimentos comercializam os livros tanto por canais digitais, como em pontos físicos:

Livrarias com venda online

·       Livraria Travessa

·       Livraria da Vila

·       Martins Fontes

·       Livrarias Curitiba

Livrarias com venda física na cidade de São Paulo

·       Book Stop – Paraíso

·       Livraria Faap – Pacaembu

·       Livraria Vírgula – Itaim

·       Book Castelo – Alphaville

·       Banca La Plaza – Av. Sumaré

·       Livraria da Vila – Carrefour Pamplona, Cidade Jardim, Fradique Coutinho, Higienópolis, JK Iguatemi, Lorena

·       Martins Fontes – Av. Paulista

Livrarias com venda física em outras cidades

·       Distribuidora Curitiba – Curitiba, PR

·       Livraria da Vila – Curitiba, PR

·       Livraria Travessa – Ribeirão Preto, SP, e Barra da Tijuca, RJ

·       Livraria Vanguarda – Pelotas, RS