Obra de Camila Piva tem o objetivo de incentivar o leitor a conhecer mais sobre si, além de compartilhar emoções e sentimentos

Estimular o autoconhecimento na prática, com atividades que oferecem mais do que momentos de criatividade. Essa é a dica da autora Camila Piva para que as crianças – e porque não os pais também – aproveitem ao máximo as férias de julho com as lições da obra “Viva Este Livro”. São 62 atividades que propõem uma grande viagem ao seu próprio eu, garante momentos lúdicos de muita diversão e atividades manuais que ajudam os leitores a enxergarem dentro de si os seus próprios sonhos e desejos.

Entre as atividades, destaque para Doses de Felicidade (ação nº 6 do livro), que provoca o leitor a criar uma lista de 31 pequenas coisas que fazem dele uma pessoa feliz.

“Essa atividade é ótima para o início das férias, porque pode servir de guia para o restante do mês! Porque não começar esse período de descanso fazendo um delicioso bolo de chocolate ou até jogando videogame? Aproveitar todos os momentos é o que nos move e nos dá cada dia mais alegria de viver”, comenta Camila Piva, autora do livro.

Mais do que momentos de criatividade, “Viva Este Livro” convida a todos a compartilharem emoções e sentimentos, além de encontrar a felicidade nas pequenas coisas. (NATHÁLIA SPAOLONZI CHAMON /  LC – Agência de Comunicação)