Cartas de Manú é uma homenagem da Mestre em Literatura, Mónica Palacios, à sua neta

O livro ‘Cartas de Manú’, lançamento da Soul Editora no mês de dezembro, é uma homenagem da Mestre em Literatura, Mónica Palacios, à sua neta. Manú, criança criativa, curiosa e detalhista, escreveu diversas cartas para seus “amigos” Saci, Coelho da Páscoa, Boneca Tia Cida, Pinóquio, Papai Noel, Zebra, Dentista e Doutor Plínio, para lhes contar segredos e compartilhar suas aventuras particulares.

As histórias descritas na obra vão de encontro com experiências divertidas, encorajadoras, desabafos e expectativas de meninas entre 4 a 8 anos, que além de sua família, também gostam de compartilhar suas peripécias de forma literária. Todas elas tornam Manú uma de suas amigas mais confidentes assim como ela encontrou cada um citado no livro. Nas últimas páginas, Mónica deixa espaços como papel de carta para que suas leitoras escrevam suas histórias para Manú, e assim exercitem a criatividade.

Com 32 páginas, as ilustrações de Cris Spezzaferro trazem vida e animação a todos os personagens descritos por Manú, e torna-se um excelente presente para o fim de ano, aniversário e datas comemorativas para as crianças. Na tríade, Mónica também escreveu os livros ‘Aventuras de Filipo’ e ‘Medos? Nunca Mais’ como homenagens aos seus netos Filipo, Fernando e Marco.

Sobre a autora: Mónica Palacios é Bacharel em Castelhano, Latim e Literatura – Professorado Mariano Acosta (1976) e Mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (2000), atuando principalmente nos seguintes temas: espanhol, material didático para o ensino do espanhol e ensino de espanhol. (Pedro Denadai / Denadai Comunicação)