Obra de funcionários efetivos da Comurg tem apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

2

Acontece nesta sexta-feira, 20, às 19h30, na Vila Cultural Cora Coralina, o Lançamento do Livro e a abertura da exposição “Resíduos de Goiânia em Preto e Branco”.  Com fotos de Luciano Diniz e texto de Silvio Sous, a obra, que tem apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, traduz a vivência da relação dos autores com as belezas e contrastes das ruas da capital dos goianos.

O projeto teve origem em 2014, na realização de uma oficina audiovisual  feita para funcionários da limpeza urbana com participação coletiva dos garis da Comurg. Silvio e Luciano se destacaram dentro do projeto que terminou com a realização do documentário “Resíduos de uma Cidade”.  O sucesso de crítica do filme encorajou Luciano a seguir com novos projetos e assim nasceu a exposição fotográfica “Goiânia em Preto e Branco”,  que de forma sustentável, tinha suas molduras feitas com resíduos de madeiras  recolhidas pelos colegas garis.

LUCIANO DINIZ E SILVIO SOUS
a capta as nuances do ponto de vista destes trabalhadores,  que sempre contemplaram a cidade, maculados pelo  estereótipo de observadores invisíveis.

As fotos são de Luciano Diniz e texto de Silvio Sous.

Seja nas fotos ou nos versos, Silvio e Luciano procuram valorizar as belezas e curiosidades do olhar de quem, cotidianamente, leva a vida em busca da transformação do que é feio, no belo.

A exposição ficará aberta para visitação até o dia 20 de fevereiro, de terça a domingo, das 9h às 17, na Vila Cultural Cora Coralina. (Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia)

Lançamento do livro: Resíduos de Goiânia em Preto e Branco

Autores: Silvio Sous e Luciano Magalhães Diniz

Data : Sexta – feira, 20 de janeiro

Horário : 19h30

Local: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 3, s/n – St. Central, Goiânia

Visitação da exposição: 21 de janeiro a 20 de fevereiro