Muito alinhado com as tendências das semanas de moda e para o verão/2018, o Mega Moda Fashion – MMF 2017 trouxe para o desfile babados, o tom vermelho, aplicações de bordados, florais revisitados, jeans com modelagem flare, mais bruto sem muita lavagem, e a calça pantacourt. Para apresentar os looks, Henri CastelliGiovanna LancelottiGabriela Pugliese e ErasmoMirella Santos e as bloggers Flávia Pavanelli, Juliana Salimeni, Ariane Canovas e Ju Romano cruzaram a passarela vestindo peças das 31 marcas goianas participantes.

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Ju Romano desfilou a moda plus size (Fotógrafo – Fabrício Cardoso Fotógrafo Social –Luciano Ohya)

 “O babado apareceu muito: na barra da calça, que é uma coisa nova, nas mangas das blusas, em vestidos, no decote. As calças pantacourt, que antes eram algo super fashionista, também se destacaram na passarela, assim como as aplicações de bordados, camisa masculina estampada com motivo de bandana, florais revisitados – look inteiro floral, floral com mistura de estampas, floral e as listras, geométrico e folhagem”, afirma Izabelle Capuzzo, responsável pelo styling do MMF.

Na mesma linha do tema do desfile “50 anos da Tropicália”, o jeans com a proposta flare apareceu como uma tendência forte. “Peças com barra desfiada, calça jeans com rasgado, mais bruto sem muita lavagem, foram algumas das escolhas. Já em relação às cores, muitas marcas apostaram forte na tendência dos looks monocromáticos, não só em vermelho, mas nas cores oliva, rosa seco e bege”, reforça a stylist.

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Henri Castelli (Fotógrafo – Fabrício Cardoso Fotógrafo Social –Luciano Ohya)

Nesta 4a edição, o desfile apresentou peças das lojas: Aflorá Mix, Badalo Jeans, Barbarella, Beatris Ferraz, Brummel Boutiques, Cleo Rocha, Compozer Jeans Deluxe, Configuração, Epsódio Menswear, JeanBeauté, John Fild, Kiss-me, La Constância, Laissa Abreu Moda Feminina Plus Size, Lolla Brasil, Lollita Fashion, Magriff Moda Feminina, Mansfield, Nolla, NTI Moda Íntima, Omni Vinci, Panamera Jeans, Paris Moda Praia e Fitness, Planet Body, Snob Moda Feminina, Só Della, Stallu, Uno Denim, Verão Brazyl, Villosum, e Violeta.

Evento

Cerca de 1.600 pessoas acompanharam o desfile Mega Moda Fashion – MMF 2017, que aconteceu no final de agosto e teve transmissão online por meio das suas redes sociais.

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Giovanna Lancelotti (Fotógrafo – Fabrício Cardoso Fotógrafo Social –Luciano Ohya)

Promovido pelo shopping atacadista Mega Moda Shopping, a 4edição foi aberta pelos alunos de moda do 4° período de graduação de Design de Moda da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) que customizaram camisetas do “Sou de Algodão”. A ação aconteceu em parceria com a ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), AGOPA (Associação Goiana dos Produtores de Algodão) e o Clube de Costura, que disponibilizou gratuitamente todo o espaço, máquinas de costura, mesa de corte, cortador e um kit de customização com vários elementos 100% algodão e outras matérias-primas que não eram têxteis, mantendo o objetivo de manter uma composição técnica com, no mínimo, 70% de algodão.

Foram apresentadas 16 camisetas, cada uma com uma mensagem que fortalece o uso do algodão, tais como: “Sou fofa”, “Sou divertida”, “Sou natural”, entre outras. (Daniele Flöter)