LOWBROW RECEBE EXPOSIÇÃO DE MATEUS DUTRA

Intitulada de Etiópia, mostra reúne cerca de 10 obras, que ficarão expostas entre os dias 13 de dezembro e 31 de janeiro
 
Uma nova exposição chega à galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco nesta quarta-feira (13). Assinada pelo artista visual Mateus Dutra, “Etiópia” reúne cerca de 10 obras entre pinturas e desenhos em tela, papel, giclée e hand painted multiple, que ficarão em cartaz até o dia 31 de janeiro.
 
Elencada em uma narrativa imagética fantástica, a mostra aborda a temática africana a partir de uma interpretação não-literal. As obras contam, por meio de diferentes técnicas e suportes, a história de um príncipe prometido, Menelik II, que tem em seu universo feiticeiras, animais mágicos e guias espirituais.
 
Dutra avalia esse trabalho como um amadurecimento da sua trajetória. “Estou achando bem instigante, principalmente por conta desta história. Procurei criar uma coisa mais fantástica, uma Etiópia fictícia, da minha maneira: autoral, despojada, mas não menos séria. É uma África minha, quase onírica, que não tem a ver com a coisa da África contemporânea, em uma exposição diversa em termos de suportes, tamanhos e possibilidades de produção”, conta.
 
Além de um painel pintado na própria galeria de arte do Lowbrow para criar um contexto da narrativa com a ambientação, o artista revela que irá comercializar uma das três obras em giclée/hpm produzidas para a mostra. “Essas impressões também vêm com intervenção à mão, uma a uma, o que faz cada cópia virar uma obra única”, evidencia.
 
A curadoria da exposição é de Roan, proprietário da casa, que enaltece as cores marcantes e os fortes traços de Dutra, além da narrativa imagética instigante. “São universos intocados por influências externas. E, quando acessados, carregados de particularidades, permeados por diversidades, em uma atmosfera fictícia e misteriosa”, destaca.
 
Com mais de 15 anos de carreira, Mateus Dutra já expôs seu trabalho em muros e galerias de São Paulo, Rio de Janeiro, Windhoek (Namíbia/África) e Barcelona (Espanha). Ele também atua como produtor artístico, designer gráfico e DJ com destaque para os segmentos de desenho, pintura, intervenção urbana, customização de objetos e design.
 
Atrações musicais
O público presente também poderá conferir a discotecagem de um dos precursores da cidade em tocar exclusivamente com vinil, Maurício Mota. O DJ investe em um setlist bem variado, que inclui, Funk, Soul, Samba-Rock, Bossa-Jazz brasileiros e internacionais, muita Black e Soul Music, Beats e Smooth-grooves obscuros dos 60 e 70, além de grooves.
 
A noite terá, ainda, discotecagem do DJ Barats, que chega com a proposta de trazer à tona a música underground, desde funky soul, hip hop, ReB até os clássicos da música brasileira, com uma pegada dançante, mas que também agrada os admiradores da boa música. (OlhO Comunicação Estratégica)
 
SERVIÇO
Exposição Etiópia + DJ Maurício Mota e DJ Barats
DATA: 13 de dezembro, quarta-feira
HORÁRIO: Às 20 horas, mas a casa abre às 18 horas
LOCAL: Lowbrow Lab Arte & Boteco — Rua 115, Qd F43A, Lt 214, nº 1684, Setor Sul – Goiânia-GO.
COUVERT: R$ 6

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS