Lowbrow traz DJs Pri Loyola, Marcelle Vaz e Maiê e expositoras no Dia Internacional da Mulher

Evento tem como foco o empoderamento feminino, sendo comandado apenas por mulheres
 
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Lowbrow Lab Arte & Boteco preparou uma programação cultural comandada apenas por mulheres para esta quinta-feira (08), quando será realizada a edição especial do projeto “Híbrida”. Intitulada “Empowerment – Especial Dia das Mulheres”, a edição é focada no empoderamento feminino e terá shows das DJs Pri Loyola, Marcelle Vaz e Maiê. 
Além disso, o público poderá conferir exposição e feirinha da Rebellium Coletiva, Augusta Robusta, Nega Lilu, Santa Brígida, Patworkpat, Veste Semente e Sophia Pinheiro. A produtora cultural, colecionadora de discos, pesquisadora musical e DJ Pri Loyola começou a discotecar profissionalmente em 2004. Seu estilo é eclético, misturando música brasileira, funk dos anos 70, jazz e música eletrônica. 
Ela criou o coletivo artístico Groove Orgânico, reunindo música, arte e gastronomia num bistrô nômade. Com ele, o coletivo já esteve em eventos como Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Festival Universo Paralello, Festival Samsara, Festival Goiânia Noise e Festival Bananada, além do Boom Festival, em Portugal. 
Pri Loyola já foi residente em diversas casas noturnas de Goiânia e tocou em várias cidades brasileiras e do exterior, como Buenos Aires, na Argentina. A DJ realiza diversos projetos musicais, como Engroove, Tataruê e Úh, Lala’s!, este em conjunto com a cantora Grace Carvalho. Atuando como DJ em Goiânia desde 2006, Marcelle Vaz é conhecida por tocar rock e trazer hits de décadas passadas. 
Participou de festivais como Vaca Amarela, Bananada e Canto da Primavera, além de eventos como o Revirada Cultural. Já a DJ Maiê, que começou a discotecar há menos de um ano, se dedica à pesquisa de música eletrônica, especialmente o House, e tem referências na MPB e em músicas tribais e latinas. Na apresentação, ela fará mixagens de canções de artistas como Fernanda Abreu, Fatnotronic, Blay Ambolley, Céu e Celia Cruz.
 
Feira
A edição “Empowerment – Especial Dia das Mulheres” do projeto “Híbrida” contará com feira de diversas marcas de roupas, livros, ilustrações e outros itens, sendo todas as expositoras mulheres. A Rebellium Coletiva levará quadros, gravuras, desenhos, colagens e zines, assinados pelas integrantes do coletivo artístico, que são artistas visuais, poetas e escritoras. 
Fazem parte da Rebellium Coletiva Alda Alexandre, Hortência Moreira, Daniela Marques, Carol Viana, Ilda Santafé e Chris Frauzino. Segundo Daniela Marques, os trabalhos serão apresentados na feira com o objetivo de “expor trabalhos híbridos que expressem não apenas o feminino de cada uma, mas as potencialidades diversas que nos fazem mulheres e, mais do que isso, humanas”.
A marca de roupas femininas Augusta Robusta também terá suas peças expostas no evento. As peças da Augusta Robusta são criadas especialmente para mulheres que vestem tamanho GG, a exemplo de sua idealizadora, que é a também DJ Marcelle Vaz. A coleção da marca foi desenvolvida a partir da ideia de que as mulheres devem ser respeitadas independentemente do seu peso, sendo que a moda deve contemplar e valorizar todo tipo de corpo. 
“A Augusta Robusta provoca a sororidade, a libertação e o amor próprio entre as mulheres. Estimula todas a se reconhecerem lindas e únicas, se coloca a favor dos diferentes corpos femininos e contra os padrões impostos”, define Marcelle Vaz. A Nega Lilu Editora levará livros e ilustrações de autoras como Dairan Lima, Cássia Fernandes, Larissa Mundim e Ana Christina da Rocha Lima. 
A editora atua em toda a cadeia produtiva livreira, apoiando ações de estímulo à leitura, formação de leitores, qualificação de novos autores e a busca de alternativas de circulação para a produção gráfica literária independente. Já a Santa Brígida, que também estará presente no evento, retrata a sensibilidade da biodiversidade no Brasil Central, estampada em fine arts, imãs, adesivos, zines e lambes, por meio de ilustrações e impressos autorais. 
A pesquisa da Santa Brígida é voltada para a representação afetiva e poética do Cerrado, especialmente de sua fauna e flora. Outra expositora será a artista visual Patrícia Ferreira, com a Patworkpat. Ela levará desenhos originais e impressos, incluindo trabalhos que estiveram na exposição “Anatomia para Colorir”. Além disso, serão apresentados prints serigráficos feitos em parceria com Bia Menezes. 
Serão expostas amostras de diversas séries de trabalhos de arte, que são focadas na figura humana e em mitos e arquétipos do imaginário. O público do Lowbrow Lab Arte & Boteco também poderá conferir as roupas e acessórios da marca Veste Semente, que adota as cores da natureza, como o vermelho do urucum, o lilás do hibisco, o amarelo da cúrcuma e o verde da erva-mate. 
Peças como saias, vestidos, blusas e lenços são feitas com tecidos de fibras naturais tingidos com pigmentos extraídos naturalmente de folhas, flores, cascas e sementes. Sophia Pinheiro completa o time de expositoras do evento, apresentando prints, zines, objetos e obras artísticas variadas. Os itens de todas as expositoras estarão à venda no local, a preços acessíveis. O Lowbrow Lab Arte & Boteco funciona a partir das 19 horas e está localizado na Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia.
 
Serviço
“Híbrida – Empowerment Especial Dia das Mulheres” com DJs Pri Loyola, Marcelle Vaz e Maiê e feirinha de roupas, acessórios, livros, ilustrações e mais
Data: 08/03 (quinta-feira) 
Horário de abertura da casa: 19h 
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684 – Setor Sul)
Reservas: (62) 3991-6175 / 98146-8386
Couvert artístico: R$ 10

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS