OlhO Comunicação
(divulgação)

Sexta-feira (13) no Lowbrow é dia de curtir o melhor da MPB. Artistas consagrados e novos no cenário ganham a interpretação do músico Luiz Porto e banda. O show está marcado para começar às 22h30, mas a casa abre mais cedo, às 19 horas, com a exposição de Mucio Nunes, Engrenagem Sensorial. O Lowbrow está localizado na Rua 115, nº 1.684, no Setor Sul, em Goiânia.

A apresentação faz parte do projeto Sexta tem Concerto, idealizado pelo proprietário do bar/ galeria, Roan. O repertório do artista inclui canções de Zeca Baleiro, Chico Science, Baiana System, Alceu Valença, Zé Ramalho e muito mais. Sem dúvida, um show para dançar e cantar junto com a banda de Luiz Porto, que conta com Bruno Prudente (contrabaixista), Ricardo Paniago (percussionista) e Lucas Rangel 9(guitarrista).

O artista

Luiz Porto é músico, cantor e compositor formado em Música (Licenciatura) pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Já participou de festivais importantes da cena popular goiana, como o Canta Cerrado, o Festival MPB e o Sesi Violeiros (os dois últimos promovidos pelo SESI-GO), conquistando mais de sete prêmios como compositor e cantor durantes as edições dos mesmos. Também participou do Goiânia Canto de Ouro, em 2012, destacando suas principais composições. Foi vocalista e violonista da banda Carta Bomba entre os anos de 2009 e 2014 e, com ela, participou da edição Grito Rock Anápolis e Catalão. A banda, entretanto, encerrou suas atividades em 2015.

Após um período de quase dois anos de voz e violão, lança, em fevereiro de 2017, o EP intitulado Hedonê, um trabalho totalmente independente e orgânico, gravado em seu próprio quarto. O atual EP vem sendo reproduzido e divulgado nas principais plataformas digitais de música e trata  com sarcasmo e questões sérias da sociedade brasileira atual.

Seu segundo EP, intitulado Lícito Caos, mescla música brasileira com rap e hip hop e conta com a parceria do raper Eduardo Genuíno e do Produtor Daniel Souza, do Estúdio DOBECO.

Engrenagem Sensorial

A mostra de arte de Mucio Nunes segue até o dia 30 de setembro e aborda a sedução das máquinas construídas pelo homem e seus limites, em uma poética de labirinto e deslocamento social.

SERVIÇO

Luiz Porto e banda

Data: 13/9 (sexta-feira)

Horário de abertura da casa: 19h

Horário do show: 22h30

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)

Reservas: (62) 3991-6175

Entrada: R$ 10,00 até às 21 horas