Feira dedicada ao design colecionável acontecerá entre os dias 8 e 14 de agosto no Jockey Club de São Paulo

unnamed

Primeira e maior feira de design-arte do Brasil, com patrocínio master do Bradesco Private Bank, a MADE (Mercado.Arte.Design) apresenta-se pelo quarto ano consecutivo na capital paulista, entre os dias 8 a 14 de agosto, no Jockey Club de São Paulo. O evento segue como o principal fomentador de conteúdo sobre o tema, unindo num só endereço marcas, galerias, exposições internacionais e a nova geração do design nacional, além de uma agenda diária de talks com a participação de grandes nomes do segmento.

Reafirmando o compromisso de trazer novidades a cada edição, este ano a MADE lança um novo conceito, batizado de Paper MADE – espaço onde o papel é o suporte criativo para todos os artistas. Além disso, a feira fechou uma parceria inédita com a Adorno Design Platform, um novo portal dinamarquês de e-commerce dedicado ao design colecionável, e que levará com exclusividade as peças dos designers para o mundo. Por fim, criou-se o Prêmio MADE de Inovação, mais um importante passo para o reconhecimento do design autoral, e que premiará os três melhores produtos de 2016, com troféu desenvolvido por Marcelo Rosembaum (eleito o designer do ano de 2015). Para tanto, a escolha será feita pelo juri do Conselho Consultivo MADE, formado por Maria Helena Estrada, Cláudia Moreira Salles, Marcio Kogan, Jorn Konijn e os novos membros Mauricio Eugênio e Corinna Sagesser, além dos curadores da feira Waldick Jatobá e Bruno Simões.

Design nacional, internacional e obras interativas
A MADE trará designers nacionais e internacionais para envolver o público com instalações sensoriais e interativas. Os nomes responsáveis por instigar esses sentidos são: Superstudio (Itália), Eric Rieger para Melissa (Estados Unidos), Attilio Baschera e Gregório Kramer para Donatelli (Brasil). Além dessas, outras instalações que também estarão presentes são: (In)vasão para Persol (Brasil), Tok&Stok (Brasil), Contain-it (Brasil), Talento (Brasil) e Belas Artes (Brasil).

Com o objetivo de incentivar o trabalho colaborativo e a união das idéias para criação de novas artes, a MADE, em 2016, homenageará a Droog, grupo de design holândes coordenado pelo autor e curador Renny Ramakers. A empresa desenvolve novos conceitos e cenários para os produtos, espaços, eventos e ferramentas de comunição. Utilizam a beleza e a experiência com simplicidade, sempre com um toque autoral, mas respeitando as formas e matérias existentes.

Talks:
Os talks acontecerão no Espaço Bradesco Private Bank, de terça a domingo, com número limitado de vagas. Um dos palestrantes já confirmados é Pascale Mussard que falará sobre a petit h, da maison Parisiense Hermès. A petit h é um ateliê que dá vida nova a materiais não utilizados nas coleções da Hermès, como cristais, porcelana e vidro. Outros palestrantes já confirmados são: Droog, Superstudio, Jóia de artista/ Talento e Zesty Meyers. A programação completa das palestras e horários está disponível no site da feira: www.mercadodeartedesign.com (MktMix Assessoria de Comunicação )

Informações do evento:
Data de realização: de 08 a 14 de agosto de 2016
08/08 (segunda-feira) – Imprensa: a partir das 16h às 18h
Convidados: Das 18h às 21h

Horários: Terça a Sexta das 13h às 21h / Sábado das 12h às 21h / Domingo das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 (vallet no numero 1.263) – Cidade Jardim, São Paulo

Valor do Ingresso: Terça a Quinta: Entrada gratuita
Sexta a Domingo: R$20,00
Meia entrada para idosos e estudantes: R$10,00