A partir de 16h, acontece o Circuito Arte Consciente, com atrações gratuitas para adultos e crianças

Família Santiago 1
Família Santiago

Domingo é o dia da família e, para promover mais integração e diversão para pais e filhos, acontece mais uma edição do Circuito Arte Consciente, dia 15/11, com uma programação totalmente descontraída. Show de mágica, roda de samba, teatro e oficina de barquinho, tudo isso em um ambiente preparado para receber famílias inteiras em clima de piquenique. O evento gratuito e aberto ao público acontece na Praça Conceito Consciente (Rua 27, com T-50, Setor Marista), a partir das 16h.

O mágico Tito Lívio, mais conhecido como Nenê, pretende surpreender os presentes. Com ajuda da assistente Joice Macêdo, ele usará seus 13 anos de experiência com ilusionismo para apresentar com perfeição números de aparição, desaparição e transformação de objetos, multiplicação de garrafas, adivinhação e até levitação. Com cartas, joias e animais, ele quer surpreender a garotada. “Com magia, fazemos garrafa de refrigerante virar uma pomba”, afirma.

Um oficina de dobradura de barcos de papel será ministrada pela pedagoga Nayara Justino. “Pais e filhos poderão montar juntos barquinhos personalizados, os quais serão colocados na fonte da praça. Este será mais um momento de interação, com intuito de remeter a brincadeiras de infância em que as pessoas costumavam produzir os seus brinquedos”.

Outra atração será a apresentação do Grupo de Arte Nascente (GAN). Dez artistas irão envolver o público em apresentação de teatro e dança com temática de valorização à vida. As crianças também terão a chance de dar boas gargalhadas com o teatro da Família Santiago, que irá envolver o público com muito interação e humor.

As ruas laterais da praça serão fechadas para as crianças andarem de patins, skate e bike. Cangas serão disponibilizadas para o público se acomodar na praça e assistir as apresentações.  Dessa vez, o clima de piquenique será ainda mais animado pela roda de samba com o Grupo Carinhoso, que se apresentará nos intervalos das apresentações. Food trucks estarão estacionados para atender ao público, além de uma feirinha de artesanato de artistas locais.

De acordo com o Coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente Construtora e Incorporadora, que promove o evento, Felipe Inácio Alvarenga, a intenção é aproximar famílias. “Mesmo em casa, a rotina acelerada tem influenciado negativamente no tempo de convivência entre pais, filhos e irmãos. Nosso objetivo é oferecer um momento propício para o diálogo repleto de programação cultural”.

O superintendente de negócios da Caixa Econômica Federal, patrocinadora do evento, explica que o Circuito traz uma atmosfera apreciada pelo público. “Toda a população deseja ver em seu bairro uma praça revitalizada e sustentável, recebendo diversas opções de lazer, cultura e entretenimento, oferecidas gratuitamente à comunidade. É uma satisfação muito grande poder participar de um evento que tanto estimula a convivência e aproveitamento dos espaços públicos da cidade, de uma maneira pacífica e divertida”, afirma Cleomar Dutra Ferreira. (COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS )