Anna Carvalho

Empresa de tecnologia envolve contadores nas decisões de desenvolvimento de software e apresenta novidades

No dia 4 de agosto, terça-feira, das 18h às 20h30, Omie, a plataforma de gestão em nuvem número um para empresas de todos os portes, promove o Omie Summit Contábil Digital, maior evento para contadores do Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link .

Tradicionalmente realizado de forma presencial, o encontro tem como objetivo o compartilhamento de novidades da empresa e reforça o papel dos profissionais contábeis como parceiros estratégicos na transformação do ecossistema empreendedor brasileiro.

Com base nas prioridades apontadas pelos contadores em uma votação e no roadmap criado por seus engenheiros de software, a Omie prioriza as próximas funcionalidades a serem desenvolvidas, estabelecendo uma relação de parceria com os profissionais e atendendo plenamente às necessidades de negócios de todos os tamanhos e setores.

Nesta edição, a empresa convida os contadores para uma conversa sobre o cenário atual, a retomada da economia e a ressignificação do papel desses profissionais frente ao novo contexto. Durante a ocasião, serão disponibilizados conteúdos especiais, novas ferramentas e outras novidades.

A relação próxima com os escritórios contábeis está no DNA da Omie: o Summit Contábil acontece pouco tempo depois do lançamento da ferramenta Omie.Simbiose, solução inédita que fornece visão estratégica para contadores por meio de uma análise de seus clientes. Por meio de perguntas estratégicas baseadas no histórico de cada cliente, a solução apresenta os resultados em forma de gráficos customizados com a identidade visual das empresas atendidas pelos escritórios contábeis, por meio de um modelo de implementação white label. Assim, o contador oferece um serviço personalizado e agrega ainda mais valor a sua oferta.

Marcelo Lombardo, fundador e CEO da empresa, lembra que “o papel do contador está se transformando de forma que ele vai passar a projetar o futuro de seus clientes em vez de só registrar o passado”. De acordo com pesquisa inédita realizada pela Omie com mais de 3000 profissionais da área no começo de 2020, as prioridades para este ano eram a captação de novos clientes (59.9%), o aumento da produtividade da empresa (40.9%), a melhoria no atendimento aos clientes (39.8%) e a contratação de novas tecnologias (32.3%).

Outra iniciativa da empresa para fortalecer esse ecossistema é a joint venture criada em parceria com os principais nomes de tecnologia para contabilidade do país – Tron, Fortes, SCI e Mastermaq – que resultou na criação do OneFlow, primeiro software contábil 100% web e autônomo do Brasil, em agosto de 2019.

Sobre a Omie:

Omie, SaaS brasileira que oferece sistema de gestão, educação transformadora e acesso a serviços financeiros para contadores e empreendedores de todos os portes, combinados de um jeito fácil de usar. Lançada em 2013, a Omie se diferencia do mercado por oferecer uma solução completa e ilimitada que os usuários adoram – 99% de aprovação – e por sua atuação regional por meio de sua Rede de Franquias, o que a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, ocupando o terceiro lugar. Impactar o ecossistema empreendedor, levando produtividade e prosperidade, é o propósito da marca que tem como objetivo contribuir para que todos em seu ecossistema – colaboradores, parceiros, franqueados, clientes – vivam todo seu potencial. Acesse http://www.omie.com.br e saiba mais.