Foto Conhecimento Plus acontece de 13 a 15 de junho em Porto Alegre e reúne cerca de 400 profissionais da área

Além do talento artístico, profissionais de fotografia costumam ser donos do seu próprio negócio e precisam diariamente saber como se comunicar com o cliente, criar valor para seus projetos, além de estar por dentro de técnicas de vendas e marketing para gerir sua empresa.

Por esta razão, um dos mais importantes eventos de fotografia do sul do país, o Foto Conhecimento Plus (http://fotoconhecimento.com.br) – que acontecerá de 13 a 15 de junho, em Porto Alegre – terá como foco dicas de vendas para aumentar a visibilidade e técnicas para fazer um networking de sucesso. O evento conta com a presença de grandes nomes nacionais, como o fotógrafo Everton Rosa, que empregou o marketing de forma inovadora no mundo da fotografia.

“Saber vender e criar valor para o seu trabalho é, sem dúvidas, a parte mais importante para o sucesso realmente acontecer. Estou feliz em participar da organização de um evento tão grandioso como esse, que irá oferecer um curso completo para quem quer ser um fotógrafo completo”, conta Everton Rosa, fotógrafo, um dos idealizadores do evento e responsável pelo curso Vendas, Clientes & Marketing.

O evento também terá a presença de empresas de tecnologia que são referência no segmento da fotografia, como a Alboom – plataforma que oferece soluções para ajudar os usuários a terem mais sucesso em seus negócios por meio de um site atraente e profissional.

“O site é a ‘vitrine virtual’ do fotógrafo, o local que ele consegue disponibilizar sua história, trabalhos e o mais importante: suas fotos. Isso colabora com a visibilidade do profissional e também ajuda a atrair mais clientes. Hoje, já são mais de 3.300 sites criados pela plataforma, impactando de forma positiva na carreira de tantos artistas”, explica Marcelo Tesser, diretor de marketing, vendas e atendimento da Alboom.

Durante o evento os participantes terão acesso a 3 dias (workshop + congresso) intensos de aulas com professores renomados na área. Serão 5 cursos que irão estimular o networking, prática ao vivo no palco, grupo de estudos entre outros conteúdos. (Agência NoAr)