Brinda Brasil desembarca em Goiânia nos dias 28 e 29 de outubro com 12 vinícolas, mais de 20 marcas e cerca de 200 rótulos para apreciação em degustação, compra e venda, no Castro’s Park Hotel

serao-mais-de-vinte-expositores-intuito-do-evento-e-dar-mais-visibilidade-e-reconhecimento-aos-vinhos-e-espumantes-brasileiros-1
Serão mais de vinte expositores, intuito do evento é dar mais visibilidade e reconhecimento aos vinhos e espumantes Brasileiros

Goiânia recebe nos dias 28 e 29 deste mês o Brinda Brasil, a maior feira de vinhos e espumantes brasileiros do Centro-Oeste. O evento, que será no Castro’s Park Hotel, das 18h às 23h, trará um mínimo de 12 vinícolas e contará com a participação de várias lojas especializadas em vinhos da cidade.

Esta é a primeira vez que Goiânia sediará o evento, cuja tradição de seis anos em Brasília já reuniu mais de 11 mil apreciadores entre 2011 e 2016. O Brinda Brasil foi idealizado e criado pelo jornalista Rodrigo Leitão, um apreciador de vinhos e também sommelier, que desde 2003 atua no segmento de enogastronomia, que é a composição de harmonização e apreciação de vinho com a comida.
“Estamos ampliando o Brinda Brasil para outras cidades e Goiânia foi escolhida para ser a primeira por ter um mercado de vinhos similar ao de Brasília e por ser nossa vizinha”, explica Silmara Stoffel, diretora comercial do Brinda Brasil.  Em Goiânia, a grande cicerone do evento é a Brasal Incorporações, patrocinadora oficial da iniciativa.

“O vinho é um alimento, no mundo inteiro é considerado complemento alimentar, por isso é servido nas refeições, pois suas funções contribuem para a digestão e melhoram a circulação sanguínea, fazendo bem ao coração e atuando no combate a doenças como Diabetes e Alzeimer”, explica o organizador do Brinda Brasil. Segundo ele, o vinho brasileiro teve um salto qualitativo nos últimos cinco anos e está se aproximando do nível médio de produção do Chile e Argentina. “Já os nossos espumantes são considerados os segundo melhores do mundo. Só perdemos para os Champagnes top”, celebra Rodrigo Leitão.

O Brinda Brasil é um evento formatado como “salão”, o que permite, além da degustação em doses de 50ml, a exposição e venda de todos os produtos expostos, tanto para atacado quanto para varejo. Em Goiânia, apresentará todos os produtos elaborados pelas vinícolas participantes, como vinho, espumante, grapa, sucos de uva, conhaque, cervejas artesanais. No total, serão cerca de 200 rótulos brasileiros apresentados.

Para a primeira edição do Brinda Brasil em Goiânia já estão confirmadas as lojas Vini Clube, Adega Suíça, My Winery e Bodega Wine – que apresentarão vinhos, espumantes e outros produtos de vinículas brasileiras.  De Goiás, um dos destaques é  Vinícola Pireneus, de Cocalzinho, que apresentará seus rótulos já consagrados pela crítica. (Comunicação Sem Fronteiras)

SERVIÇO:

Brinda Brasil Goiânia – Feira de degustação de vinhos e espumantes brasileiros

Data:  28 e 29 de outubro

Horário: Das 18h às 23h

Local: Castro’s Park Hotel.

Ingressos antecipados: lojas Rival Calçados, Adega Suíça (Nova Suíça), My Winery (Parque das Laranjeiras) ou pelos sites bilheteriadigital.com ewww.brindabrasil.com .

Preço: R$ 50,00 (individual) e R$ 100,00 (casal ou dupla)

contato@adegadochamon.com. Falar com Fernando Alves