Lorena de Paula, de O Boticário, dá dicas de como fugir do óbvio na produção

Make 5Os arraiás, impulsionados pelas festas juninas, seguem em julho pelo País e as festas, claro, pedem uma produção especial. E para quem quer fugir da maquiagem tradicional, aquela com sobrancelhas grudadas e pintinhas no rosto, aqui está uma importante notícia – ela não é a única opção, não. A maquiadora de O Boticário, Lorena de Paula, dá algumas dicas para uma make divertida, prática e cheia de personalidade
·Para a maquiagem dos olhos ficar intacta durante a quadrilha, invista em produtos de fixação antes de começar com as cores.

·A preparação da pele é outro passo superimportante para garantir acabamento e durabilidade à maquiagem. Base, corretivo e pó, aplicados nessa ordem, devem ser do tom exato da pele. Na dúvida ou na falta de opção, escolha uma cor ligeiramente mais clara.

·Nos olhos, aposte em cores e formas divertidas. Uma opção é a sombra marrom, que serve de base para um traço preto no estilo “gatinho”. E, depois, algumas camadas de máscara para cílios para abrir o olhar.

·O glitter é um ótimo aliado para dar um toque fun à make. A dica é aplicá-lo na linha inferior dos olhos.

·Nas maçãs do rosto, uma boa pedida é caprichar (mesmo) em um tom rosado de blush. Afinal, esse é um dos pontos altos da make junina, não é?

·Nos lábios, a inspiração vem de uns dos doces mais gostosos do arraiá – a maçã do amor. Aqui a aposta é um vermelho mate, que dá um up na make, além de proporcionar longa duração. (FatoMais Comunicação)