Rosângela Porto / Comunicação – Itego em Artes Basileu França

O evento tem como objetivo combinar clássicos das músicas goiana, brasileira e americana

O Itego em Artes Basileu França convida para o Concerto do cantor goiano Marcelo Barra e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG). A apresentação acontecerá no dia 20 de fevereiro de 2020, às 20h, no Teatro Basileu França.

Marcelo Barra, que se consagrou como o cantor que retrata a cultura de seu Estado Natal, relata que no encontro serão feitas junções de alguns estilos musicais. “Nós vamos falar sobre as riquezas da nossa terra. A gente faz uma junção de músicas goianas: ‘Meu Araguaia, suas areias cobriram meus pés…’, de músicas brasileiras e depois, em um último bloco, de músicas americanas. A gente coloca, por exemplo, ‘Fascinação’, em inglês, e também uma música que o Frank Sinatra gravou, ‘May Way’, que ficou muito conhecida no mundo inteiro”, comenta.

O evento tem grande relevância para a cultura. De acordo com o artista, é preciso incentivar todo o setor cultural, especialmente a música. “A música é que leva esses meninos que poderiam estar, talvez, em outros locais. O menino vai mexer com música, vai ter contato com a nossa cultura, vai tocar um instrumento”, finaliza.