Entre julho e outubro, projeto promoverá mensalmente shows de artistas já consagrados, que terão suas apresentações sempre abertas por um jovem talento da música

image001

Principal centro cultural do país, a cidade de São Paulo terá mais uma grande atração no segundo semestre deste ano. O festival Canta Brasil, realizado pela Capty Group Produções e Eventos, promete reunir estrelas consagradas da nossa música e novos talentos, em diversas apresentações que vão até o mês de outubro. Logo na estreia, o projeto já dá uma amostra do que o público pode esperar: a partir das 21h do dia 15 deste mês (sexta-feira), Marcelo Jeneci sobe ao palco do Bar Brahma Centro, localizado na famosa esquina das avenidas Ipiranga e São João.

Um dos principais nomes da MPB na atualidade, Jeneci mostra no show as faixas de seu segundo álbum, “De Graça”, como “Um de Nós”, “De Graça”, “O Melhor da Vida” e “Nada a Ver”, além dos hits “Pra Sonhar” e “Felicidade”, de seu primeiro disco, “Feito pra acabar”. Com voz, teclado e sanfona, ele se apresenta ao lado de Laura Lavieri (voz), Regis Damasceno (baixo e violões) e Richard Ribeiro (bateria).

Angolana Jéssica Areias também se apresenta

O festival dará espaço também a vozes menos conhecidas do grande público, como a cantora e compositora angolana Jéssica Areias. Ela abre o show de Jeneci no dia 15 e volta ao palco do Bar Brahma Centro no dia seguinte, sempre com um repertório eclético, contemporâneo e influenciado diretamente pelas músicas do seu país de origem, de Cabo Verde, Portugal e do Brasil. Também no dia 16, o guitarrista e violinista Kiko Moura apresenta os sucessos produzidos ao longo de mais de 30 anos de carreira, marcados por ritmos como jazz, country e blues

“O Canta Brasil é uma ótima opção para os fãs de música boa, seja ela produzida por estrelas já consagradas ou por grandes talentos ainda menos conhecidos”, conta Marcia Soares, diretora geral do projeto. “Até outubro, daremos aos paulistanos a oportunidade de descobrirem novos ídolos, que carregam muito talento e tempo de estrada na bagagem”, complementa ela.

Patrocinadora dos eventos, a Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, acredita que a iniciativa fortalece a música popular brasileira. “Faz parte da nossa filosofia apoiar projetos que fomentam a cultura. Acreditamos que o Canta Brasil pode transformar o meio musical e dar uma nova cara à MPB”, destaca Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

Com o incentivo do ProAC, da Secretaria da Cultura, e o apoio da Rádio Eldorado FM e da agência de comunicação Grupo Image, o festival Canta Brasil conta com a direção musical de Kiko Moura e levará, uma vez por mês, diversas atrações ao palco do Bar Brahma.

Ingressos à venda no site www.totalacesso.com (Bruna de Paula)