Ela estará na capital goiana no dia 1º de julho para participar da II Conferência Internacional do Bem Estar Infantil (CISBEI)

Mariana Ferrão - crédito TV Globo
(crédito TV Globo)

A jornalista e apresentadora do programa Bem Estar da Rede Globo, Mariana Ferrão, estará em Goiânia (GO) no dia 1º de julho para ministrar palestra sobre ‘Desafios de ser mãe no século XXI: equilibrando maternidade e profissão’. O tema faz parte da programação da II Conferência Internacional do Bem Estar Infantil (CISBEI), evento que ocorrerá das 8 às 18 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido. Realizada pela Organização de Umbiguinho a Umbigão, a CISBEI terá uma programação de palestras voltada para mães, pais e profissionais da área infantil, como pediatras e psicólogos. São esperadas 600 pessoas para a conferência e as inscrições podem ser feitas pelo site www.institutosuassuna.com ou em pontos de vendas (confira lista abaixo).

Também estão confirmadas as palestras da escritora e psicoterapeuta argentina, Laura Gutman; da empresária, educadora e autora de livros na área de educação financeira, Ana Paula Hornos; do pediatra brasileiro e autor de livros como ‘Quem cuidará das crianças’, Dr. Martins Filho, e da Julyana Mendes, a ‘mãe de sete’, além de mesa redonda com a Sociedade Goiana de Pediatria.

Edições anteriores
A primeira edição da CISBEI ocorreu em maio de 2016, com nomes como a escritora Melina Blau e dra. Ana Escobar, e o intuito é que a conferência seja realizada anualmente. “Nossa cidade tem potencial para receber grandes eventos, e o público-alvo sempre precisa sair em busca de conhecimento, muitas vezes para outros Estados e países. Por isso, a intenção é proporcionar oportunidade para debater esses temas regionalmente, trazer novas pessoas para cá, trocar experiência, ouvir grandes nomes da área infantil e discutir temas de extrema importância para a formação dessas crianças, construindo um futuro melhor”, afirma a presidente da organização De Umbiguinho a Umbigão, Karla Cerávolo.

De Umbiguinho a Umbigão
Criada em setembro de 2015 pela psicóloga Karla Cerávolo, a organização De Umbiguinho a Umbigão promove o atendimento psicológico às gestantes e mães com bebês recém-nascidos e a realização de eventos voltados para as famílias goianas. O nome da organização foi inspirado na música “De Umbigo a Umbiguinho”, do cantor Toquinho, e os projetos saíram do papel quando Karla, após a chegada de Davi, seu primeiro filho, percebeu a necessidade de ajudar outras mães nesse momento inicial da maternidade, por meio da divulgação de informações e troca de experiências. A organização também ganhou força quando Karla recebeu um convite do médico João Baptista Alencastro para integrar sua equipe e realizar o acompanhamento de partos. (Voltz Comunicação)

Serviço:
II Conferência Internacional do Bem-Estar Infantil (CISBEI)
Data: 1º de julho de 2017, sábado
Horário: 8h às 18h
Local: Teatro Madre Esperança Garrido – Av. Contorno, 241 – St. Central, Goiânia (GO).
Inscrições: www.institutosuassuna.com ou pontos de vendas – Escritório De Umbiguinho a Umbigão, Escola Internacional de Goiânia, Funny Hair, Cata-vento Bougainville, Leitura Goiânia Shopping e República da Saúde
Valor: R$ 140 – Primeiro lote
R$ 170 – Segundo lote