(divulgação)

HMI Comunicação

Dando prosseguimento à programação especial da Semana das Crianças, o Hospital Estadual Materno-Infantil Jurandir Nascimento (HMI), ofereceu atividades aos pequenos pacientes, nesta quinta-feira (15) e ontem, quarta-feira (14).

As atividades foram programadas visando a segurança, o cuidado com a saúde das crianças, além de auxiliá-la na recuperação. Este ano, a comemoração do Dia das Crianças teve novidades. Para ajudar na proteção dos pequenos contra a Covid-19, eles foram presenteados com máscaras infantis. O equipamento de proteção tornou-se um grande aliado nessa época de pandemia e combate à propagação do coronavírus. Como o vírus é transmitido também pelas gotículas de saliva, as máscaras tem o papel de impedí-las, criando uma barreira. A doação das máscaras foi feita pela empresa Lala e Leleo – baby and kids.

E no intuito de estimular o hábito da leitura na garotada, elas também ganharam livros literários infantis, que foram doados pela livraria e papelaria Armazém do Livro. “Acreditamos que a leitura é essencial na formação das crianças, então incluímos na programação a distribuição de livros para incentivá-las a desenvolver esse hábito”, destacou a coordenadora do Serviço Social, Mariana Loyola.

Outra atividade que levou alegria e diversão para as crianças, foi a oficina de balões, onde as crianças aprenderam a fazer escultura de animais com balões. A empresa N&R Decorações presenteou os pacientes com esculturas de balões.

O pequeno Heitor amou as esculturas. “Adorei a iniciativa! Foi uma distração para as crianças. O hospital está de parabéns!”, disse a mãe do Heitor, Karla  de Souza.

“Achei tudo muito bom. Meu irmão nem queria vir para o quarto. Ganhou vários presentes e se encantou com o livro. Esses momentos foram de muita alegria”, disse a estudante Aline Rambo, irmã do paciente Aloísio Gabriel Rambo.

“É uma grande emoção ver o sorriso no rosto dessas crianças. Essas ações contribuem muito para a recuperação delas”, afirmou Mariana Loyola.