O projeto conta com uma plataforma de interação colaborativa

Atenção meninas de todo o Brasil! A MSP sabe que toda Dona da Rua tem uma (ou muitas!) histórias incríveis para contar e, por isso, o site do projeto já está no ar para que meninas e mulheres possam enviar por meio de textos, fotos ou vídeos seus relatos, contando o que as fazem sentir-se como verdadeiras Donas da Rua.

O projeto foi lançado no Dia das Mulheres, quando a empresa se tornou signatária dos princípios da ONU Mulheres que, entre outras questões, trabalha para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a realização da igualdade entre mulheres e homens.

A plataforma, desenvolvida pela MSP, será o ponto principal de interação entre a empresa, os personagens e as crianças, com conteúdos que irão demonstrar como meninas do Brasil e do mundo podem exercitar seu direito de ser o que quiserem!

Além da plataforma colaborativa, no site Donas da Rua será possível encontrar informações sobre as personagens do desenhista Mauricio de Sousa, sobre meninas e mulheres que fizeram história no mundo, além de tirinhas e quadrinhos que falam sobre o tema.

Para a executiva e inspiradora da principal personagem da Turminha, Mônica Sousa, esse foi um momento marcante na história da empresa. “Donas da Rua é com certeza um dos principais temas da Mauricio de Sousa Produções não só para 2016. É uma missão que nós temos com as nossas crianças de ajudá-las a entender e conhecer seus direitos, usando sempre o principal pilar da Turminha que é a educação, por isso estamos nos aproximando ainda mais das famílias e buscando nos envolver com o tema”, finaliza.

Para conhecer a plataforma acesse: www.turmadamonica.uol.com.br/donasdarua (Máquina Cohn&Wolfe)