Guilherme Luis / Betini Comunicação

Primeira empresa deste tipo de entretenimento no Brasil oferece jogos diferenciados

O conceito de escape game, um tipo de entretenimento que chegou há pouco mais de cinco anos no Brasil, é como trazer os jogos para a vida real. São salas tematizadas, com todo um enredo e elementos para que um grupo (família, amigos, colegas de trabalho) resolva enigmas e outros desafios para completar a missão no tempo determinado. A Fugativa Escape Games é pioneira nesta área no país, já desenvolveu dezenas de jogos, dentre eles o Mega Escape A Mansão, que está disponível para visitas. Por conta da pandemia, os agendamentos estão sendo feitos com intervalos mais espaçados, para manter a segurança sanitária de todos os envolvidos.

O Mega Escape A Mansão é um escape room de grandes proporções, com vários ambientes e com uma duração maior do que o normal, tendo duas horas de jogo. A temática envolve mistério e investigação, não há personagens ou atores durante o game, sendo indicado para todas as pessoas a partir de 12 anos de idade. A narrativa dessa grande sala apresenta uma mansão onde coisas estranhas acontecem e pessoas desaparecem, e o grupo precisa desvendar todos os segredos antes que o tempo acabe para sair vitorioso do local. 

A Fugativa tem em sua trajetória jogos desafiantes, com mais opções de ambientes e maior tempo de game. O Sumiço do Dr. Saldanha, o primeiro escape game/escape room do Brasil, a série de terror O Campanário, o jogo de investigação Blecaute, uma sala totalmente tecnológica e sem nenhum cadeado e o jogo de horror Lobotomia, para pessoas corajosas e com mais de 18 anos, foram aventuras já desenvolvidas por eles. 

Com a necessidade de manter o distanciamento social, além do intervalo maior entre os grupos, a Fugativa tem feito poucos agendamentos por dia para o desafio A Mansão, para evitar que as pessoas se encontrem na entrada ou saída do local e ainda possibilitar que os cenários sejam higienizados adequadamente. 

Serviço

A MANSÃO

Endereço: Avenida São João, 2.073 – Santa Cecília

Estacionamento pago mais próximo: Rua das Palmeiras, 381

Estação de metrô mais próxima: Marechal Deodoro

Horário: Terça a domingo e feriados, das 12h às 22h

Quanto custa: R$ 125,00 por pessoa

Participantes por sala: de 04 a 10 pessoas

Idade mínima: crianças a partir de 12 anos e acompanhadas de um adulto

Local não oferece acessibilidade

Mais informações: www.fugativa.com.br