Empresários do maior shopping de moda atacadista do Centro-Oeste investem e abrem novas

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O período mais movimentado do ano já chegou para o mercado de moda atacadista: o Natal. Tanto que no mês de setembro, o Mega Moda Shopping, maior shopping de moda atacadista do Brasil, teve um aumento de 20% no fluxo de clientes se comparado com o mesmo período do ano anterior. Além disso, desde a inauguração da última etapa da expansão, em junho deste ano, o shopping celebra a abertura de novas lojas – algumas filiais de lojistas com negócios no empreendimento – e também vê outros investindo na repaginação das unidades atuais.

“O nosso Natal começa em setembro, outubro. Muitos clientes do interior de Goiás e de outros estados vêm comprar aqui. Temos as principais confecções de moda – modinha, fast fashion, fitness, moda íntima, moda praia, infanto-juvenil, acessórios, entre outras, em um único local. Além disso, oferecemos um estacionamento com 700 vagas para carros e ônibus, o que sabemos ser um grande diferencial competitivo para a região da Rua 44”, afirma Chrystiano Camara, Superintendente do Mega Moda Shopping.

Para este ano, os lojistas estão mais otimistas. “Com o aumento do fluxo de clientes em setembro, é um bom indicador de vendas. Os frquentadores do Mega Moda vêm para fazer grandes compras e o que reflete um cenário realmente positive para este Natal”, reforça Chrystiano Camara.

Lojistas investem para atrair clientes

Com mais de 30 mil m² de área construída e 9.280 de área locável (ABL), além de 700 vagas para carros de passeio e 60 para ônibus, e 05 praças de alimentação, o Mega Moda Shopping possui 1.300 lojas de todos os segmentos. Inaugurado em 2011 na região da 44, em Goiânia, o complexo se tornou em pouco tempo o maior shopping atacadista de moda do país.

Entre os seus lojistas, a loja Cria&Ativa, que trabalha com peças exclusivas para o público feminino jovem, é uma das marcas com mais uma nova loja no shopping. “Apostamos no momento de crise, fizemos um bom investimento. O Mega Moda Shopping tem lojas que facilitam os clientes irem até você. O marketing do shopping é muito importante para a visibilidade da marca, mesmo com a concorrência da 44”, afirma Thálita Cristina de Figueiredo Machado Coelho, que espera lucrar com as vendas de final de ano. “Nossas expectativas são as melhores possíveis”, relata.

Já João Antônio Souza Júnior, proprietário da Badalo Jeans, loja especializada em moda jeans para o público masculino e feminino, também abriu uma nova loja na nova expansão do shopping. “Nossa primeira loja é pequena; por isso, compramos três espaços na nova área do Mega Moda para termos mais conforto. Com isso, contratamos mais três funcionários. Em relação às vendas, acredito que devem ser iguais as do ano passado”, ressalta.

Há 10 anos no mercado de vestuário, o empresário Uiris Flora Neves, proprietário da Credencial X, voltado para o mercado jovem feminino, também apostou em um novo espaço. “Eu e minha esposa nos preparamos por dois anos. Houve todo um planejamento para abrir essa nova loja no Mega Moda. Além do novo espaço, também continuamos investindo para termos grandes diferenciais e sermos mais competitivos – boa matéria-prima, estilista próprio. Estamos crescendo e otimistas para as vendas de Natal”.

Com um hotel interligado ao complexo, o Mega Moda recebe em média 600 mil pessoas/mês, que vêm de todas as regiões do Brasil, e até do Paraguai. (Daniele Flöter)