Simbora curtir um sábado animado?! Então, você não pode perder neste sábado (11) a feirinha mais descolada da cidade?

Em comemoração ao ‘Dia da Consciência Negra’, celebrado no dia 20 de novembro, o Mercado das Coisas realiza neste sábado, 11 de novembro, das 15h às 20h, na Vila Cora Coralina, Setor Central, em Goiânia, sua edição ‘Consciência Negra’. A programação conta com Espaço dos BambolêsOficina de Aquarela (Kids)Grupo Samba de Roda, com mestre Goiano e Desfile de Moda das marcas Crioola (moda) e Atelier Alberta (acessórios).  A entrada é franca.

Nesta edição, o Mercado das Coisas promoverá também, em primeira mão, o desfile de lançamento da coleção ‘Areia Branca’, da Crioola. A proposta é apresentar sua nova linha de produtos, bolsas e mochilas produzidas a partir de retalhos descartados da indústria têxtil, algumas peças desenvolvidas em colaboração com a marca Duuo Moda e Arte. Marcas como Chiquitum Bereguedés e Red Sea são destaques na passarela. Simultaneamente ao desfile, que contará somente com modelos negras, haverá uma performance com a bailarina e artista Juliana Jardel.

De acordo com a produtora do Mercado das Coisas e também fundadora da marca Crioola, Thaty Cunha, o evento tem como objetivo estimular o empreendedorismo local, proporcionando aos criadores/comerciantes um espaço de visibilidade aos seus produtos. “Nossa ideia é instigar nas pessoas o hábito de comprar diretamente de quem faz. Adquirir produtos autorais e de excelente qualidade, estimulando quem está começando e quer fortalecer sua marca”, explica. O evento também fortalece a tradição das feiras livres, tão populares na capital, além de incentivar o comércio de produtos artesanais, veganos, ecologicamente corretos e ‘cruelty free’.

Compre de quem faz – A feira colaborativa reúne todos os meses expositores goianienses que comercializam produtos de fabricação própria. Tem de tudo um pouco: roupas, acessórios, calçados, peças íntimas, produtos de beleza e decoração, brechó, desapegos, vinil, além de prestação de serviços, atrações culturais e lazer. As tendas de alimentação são uma atração à parte. Entre as delícias, estão: saladas, porções, sanduíches, bolinho de arroz, pastel, crepe e para adocicar diversas opções de doces, como geleias, bolos de potes e bombons recheados. Além, do cardápio do ‘MdC’, com opções veganas. (Juliana Barros Costa)

SERVIÇO 

Mercado das Coisas edição especial ‘Dia da Consciência Negra’ 

Quando: 11 de novembro (sábado)

Horas: das 15h às 20h

Onde: Vila Cultural Cora Coralina

Endereço: Rua 03 esq. c/ Av. Tocantins, Centro – acesso pelas escadarias da  Rua 23, atrás do Teatro Goiânia

Quanto: entrada franca