Chef Humberto Marra, do Restaurante Coralina, realiza cozinha show

2º Cozinha Goiás

O Mercure Goiânia participa neste sábado (17) do Festival Gastronômico de Goiânia, evento que será realizado até domingo (18) na Vila Cultural Cora Coralina, no Centro. O chef Humberto Marra, do Restaurante Coralina, vai realizar a cozinha show É Farofa ou Salada?, das 13h30 às 14h45, em que vai mostrar alternativas refrescantes para amenizar o calor.

O evento faz parte do 2º Cozinha Goiás, que até o dia 25 promove vários festivais de gastronomia em um só e ao mesmo tempo: além do Festival Gastronômico de Goiânia, o 11º Festival Gastronômico do IFG, no próprio instituto; o Cerrado, Tradições e Sabores, na PUC-GO; o IBU: Festival de Cerveja, Café Especial e Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer; e o Bar em Bar.

Chefs renomados de todo o Brasil participam do Festival Gastronômico de Goiânia, como Jimmy Ogro, Don Fabrizio e Paulo Machado, entre outros. O encerramento ficará por conta da chef baiana Dadá, reconhecida por seu sorrisão e tempero especial.

Na feira que será instalada no local, 25 restaurantes goianienses e parceiros locais terão a oportunidade de mostrar seu trabalho e as novidades que tem movimentado a culinária na capital. Haverá espaços dedicados à saúde, à boa alimentação e às bebidas. O vinho e a cerveja ganham destaque e poderão ser degustados. De acordo com o chef Humberto Marra, a iniciativa é ótima porque fomenta a qualificação do setor e fortalece a culinária goiana. “O festival preserva a cultura, os sabores e o modo de preparo do goiano, aliados a técnicas atuais de preparação e apresentação dos alimentos”, diz.

Além de degustar boa comida e aprender dicas de cozinha, o público será embalado pelas bandas Pádua, Pedra 70 e TNY, no sábado, e Patocan, Cláudia Vieira e Boogarins, no domingo. A discotecagem ficará por conta dos DJs André Barros e Múcio Guimarães. (Kasane Comunicação)