A cada ano que passa, o dia internacional da mulher, comemorado em 8 de março, tem tomado maior sentido para todos. Tanto é, que muitas organizações realizam ações que duram todo o mês. Afinal, a mulher, ao longo dos anos, tem conquistado o seu espaço na sociedade, sendo assim, motivo para relembrar e comemorar conquistas sociais, políticas e econômicas. Bem como, refletir sobre tudo.

O seu papel na sociedade é grande e primordial. Em nossa conjuntura não é possível mais conceber que uma mulher não estude, ou que só fique em casa cuidando da família e de afazeres domésticos. Ao contrário, ela é protagonista! Muitas trabalham fora, outras empreendem dentro de casa. Algumas exercem cargos públicos.

Enfim, todas de alguma forma, ajudam na construção da história de nossas vidas. Claro, enfrentam diversos desafios diários, que algumas vezes as deixam amedrontadas. Entretanto, são mulheres! E como é de sua natureza, não esmorecem. Ao contrário. Sacodem a poeira, levantam, e ainda marcam muitos GOLS!

Para falar de desafios, conquistas e inspirações, conversamos com quatro mulheres, de diferentes idades e profissões, sobre temas relacionados ao universo feminino e claro, de empoderamento.

A cada semana de março, teremos um 2 Dedos de Prosa, com uma mulher. Para amanhã, o bate-papo é com a economista Ivone Mariana S. Ribeiro.