Promovido pelo Sindi-Clube, evento debaterá a importância e o prazer de ler

Associados de clubes esportivos terão a oportunidade de se unir a ícones literários para discutir obras, trocar experiências e discorrer sobre os benefícios da leitura para o desenvolvimento da linguagem e criatividade, no próximo dia 25 de abril. O encontro, denominado “Literalmente” contará com a participação de escritores consagrados como Anna Maria Martins, Martim Vasques da Cunha, João Anzanello Carrascoza, Mafra Carbonieri e Milton Hatoum.

A ação faz parte de programa desenvolvido pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube) em parceria com a Editora Companhia das Letras e a Academia Paulista de Literatura (APL), que reúne, atualmente, associados de 14 clubes esportivos e sociais de todo o Estado de São Paulo para incentivar o hábito da leitura nestes espaços como atividade de lazer – os chamados Clubes de Leitura. Dedicados à discussão, os participantes trocam, mensalmente, ideias sobre os livros que estão lendo.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para que o público presente interaja com renomados autores e amplie, significativamente, a percepção e análise crítica sobre os mais diversos gêneros literários, expandido a ação dos Clubes de Leitura, que já vem sendo realizados com muito sucesso nos desde 2012”, enaltece o presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri – o Betinho.

O “Literalmente” ocorrerá na sede da APL, situada no Largo do Arouche, nº 312, no bairro República, em São Paulo, a partir das 15h. (MLA Comunicações)

 Confira a Programação

15h – Abertura com Anna Maria Martins.

15h10 – Martim Vasques da Cunha: o papel da crítica literária em Poeira da Glória (Record, 2015).

16h05 – João Anzanello Carrascoza: a poesia e a memória em Caderno de um ausente (Cosac Naify, 2014).

17h10 – Mafra Carbonieri: o discurso político em Os gringos (Reformatório, 2015).

18h05 – Milton Hatoum: a intersecção da literatura com outras linguagens em Dois irmãos (Cia. das Letras, 2000).

Serviço:

Quando: 25 de abril de 2016

Local: Academia Paulista de Letras

Endereço: Largo do Arouche, 312 – República – SP.