Miss Itaberaí - Eduarda Carvalho Rodrigues Pereira - Crédito Thiago Carvalho (2)
Crédito Thiago Carvalho

O Concurso Miss Goiás 2016, versão Miss Universo, acontece no dia 27 de julho (quarta-feira), no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Dezessete candidatas disputam o título de mais bela goiana e a vencedora participará do Miss Brasil, marcado para 1º de outubro. O evento acontece em São Paulo e será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Band.

Sob a direção geral de Fátima Abranches há treze anos, a Organização Miss Goiás detém licença exclusiva concedida pelo Grupo Bandeirantes de Televisão em parceria com a BE Emotion, marca de beleza da Polishop, responsável em promover e realizar o Miss Brasil. A Organização Miss Brasil envia representantes do país para concorrer ao Miss Universo com exclusividade desde o ano de 1954, quando a célebre Martha Rocha consagrou-se a mais bela brasileira.

Para a edição de 2016, o Miss Goiás receberá como sua principal atração a Miss Brasil 2015, a gaúcha Marthina Brandt, representante brasileira no Miss Universo, realizado em Las Vegas em dezembro do ano passado. O evento internacional coroou a filipina Pia Alonzo Wurtzbach em meio a um deslize de repercussão mundial, quando o apresentador Steve Harvey anunciou a Miss Colômbia como vencedora e teve de reparar sua gafe minutos depois. Na ocasião, a brasileira Marthina Brandt conquistou vaga no disputado top 15 e se consagrou uma das mais belas mulheres do planeta.

No Miss Goiás deste ano a cantora Grace Carvalho, participante da primeira edição do The Voice Brasil, dará o tom musical e embala os tradicionais desfiles em trajes de banho e gala. A coreografia das beldades ficará sob responsabilidade do produtor João Pedro Mendonça, também escolhido para assinar a beleza das candidatas.

A programação do Concurso Miss Goiás terá início no dia 24 de julho, quando as concorrentes se apresentam à comissão organizadora e iniciam período de confinamento. No decorrer de quatro dias as candidatas participam de ensaios fotográficos, gravação de vídeos para a TV e uma competição preliminar.

Thaynara Fernandes, Miss Goiás 2015, estará presente para se despedir de seu reinado e coroará sua sucessora em noite de festa. Sua trajetória foi marcada pelo intenso trabalho no interior do Estado de Goiás, difundindo ações sociais e promovendo o evento que representa. No Concurso Miss Brasil de 2015, Thaynara garantiu vaga entre as dez mais belas brasileiras.

O Concurso Miss Goiás será destinado apenas a convidados, personalidades locais, autoridades e imprensa. Um compacto da noite será exibido no dia 30 de julho, na grade da TV Goiânia, emissora afiliada da Band, cujo sinal está presente em mais de trinta municípios goianos.

Serviço

27 de julho de 2016, às 20h

Teatro Madre Esperança Garrido

Av. Contorno, 241, Centro, Goiânia-GO