A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) promoveu nesta quinta-feira (29 de junho) mais uma edição do “Arraiá da Lourdinha”, voltado aos funcionários da unidade.  Os colaboradores vestiram-se a caráter e dançaram e organizaram um casamento improvisado. Os dois turnos da unidade participaram da festança. Durante a comemoração, os participantes degustaram as comidas típicas da festa como pipoca, mané pelado, milho e salgadinhos no auditório da unidade, que recebeu decoração especial.

Para a diretora operacional, Ana Maria Caribé, comemorar essa festa é uma oportunidade de celebrar a união e a alegria viva nessa época do ano. “Eu sou fã de festa junina, justamente pelo momento de alegria que é proporcionado durante essa comemoração. E ver o empenho de todos da MNSL envolvidos para fazer uma festa dessa dar certo é muito gratificante”, destacou.

Histórico – Trazida ao Brasil pelos portugueses, a festa junina tornou-se uma tradição após a miscigenação das culturas portuguesa, chinesa, espanhola e francesa, o que explica algumas influências na dança, na decoração e na música, que ao longo do tempo foram se adaptando para a cultura brasileira. (MNSL Comunicação)