Patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE leva exposição ao CCBB DF de 18 de julho a 18 de setembro

image002
Vincent van Gogh, A arlesiana, 1890, acervo MASP

Após temporadas com mais de 370 mil visitas nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, chegou a vez dos brasilienses apreciarem as obras reunidas na exposição “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP”. Com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a mostra traz ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília o acervo do MASP, um dos maiores museus da América Latina.

Entre os dias 18 de julho e 18 de setembro, os moradores da capital federal terão a oportunidade de conferir mais de 100 obras que contam a história e a representação do homem e da sociedade ao longo dos séculos. Artistas nacionais e internacionais compõem a exposição, como Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vicent van Gogh, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros mestres. A curadoria é de Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio, ambos da equipe do MASP.

Em Brasília, a exposição contará ainda com a presença das duas mais recentes obras adquiridas pelo MASP por meio de recursos aportados pelo GRUPO SEGURADORBANCO DO BRASIL E MAPFRE, via Lei Rouanet. As pinturas Candombe, de Pedro Figari, circa 1930, e O Artista, de Heitor dos Prazeres, 1959, passaram a integrar a coleção em abril deste ano e poderão ser apreciadas no CCBB do Distrito Federal.

 “Assegurar o acesso à cultura de forma gratuita é uma das premissas do GRUPO. Por isso, estamos muitos felizes em poder contribuir para que os brasilienses também tenham a oportunidade de ver este conjunto de obras que raramente saem do MASP e que só estavam disponíveis para visitação em São Paulo”, comenta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

 A mostra é patrocinada por meio da Lei Rouanet e a temporada de Brasília encerra a expedição das obras pelo Brasil.

“ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP”

Data: 18 de julho a 18 de setembro

De terça a domingo, das 9h às 21h

Local: CCBB Brasília (SCES, Trecho 02, lote 22)

Entrada gratuita

Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE