Ingrid Ribeiro

Com o objetivo de disseminar cultura e promover diversão, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – realizam diversas ações mensais. Em agosto, a programação inicia com dois espetáculos teatrais gratuitos: Escola de Mulheres 2000 D/C Desmemórias de Emília – A Marquesa de Rabicó.

A comédia Escola de Mulheres 2000 D/C será na sexta-feira (2), às 20h. O espetáculo – adaptado de um texto de Molière escrito no século XVII – contará a história do personagem Arnolfo, que por medo de ser enganado e traído por uma futura esposa, adota Inês – uma menina de apenas quatro anos que havia sido abandonada pelos pais. Ele a mantém trancada, longe de qualquer contato com a sociedade, planejando casar-se com ela. Porém, seus planos correm sérios riscos a partir do momento que Inês conhece Horácio. A história ganha tons de comédia com os atrapalhados criados Alain, Georgette, Crisaldo e Orontina, amigos do personagem principal.

Já a apresentação infantil Desmemórias de Emília – A Marquesa de Rabicó será narrada pela boneca mais famosa da literatura infanto-juvenil, que resolveu escrever suas “des-memórias”. De acordo com ela, essas lembranças são “meias verdades inteiras”, ou seja, serão contadas do jeitinho dela. Para tal missão, Emília terá a ajuda de seu amigo inseparável: o sábio Visconde de Sabugosa, além de Pedrinho, Dona Carochinha, o Príncipe Escamado e até mesmo a Cuca. O evento acontece no domingo (4/8), às 11h.

As sessões são gratuitas e abertas à população. É necessário respeitar a classificação etária de cada apresentação. Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo site www.museufelicialeirner.org.br.

Serviço:

Comédia – Escola de Mulheres 2000 D/C

Data: 2 de agosto de 2019

Horário: sexta-feira, das 20h às 21h10

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: gratuita

Classificação: 14 anos

Desmemórias de Emília – A Marquesa de Rabicó

Data: 4 de agosto de 2019

Horário: domingo, das 11h às 11h40

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: gratuita

Classificação: 6 anos

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a Campanha do Agasalho 2019, doando cobertores e agasalhos em bom estado de conservação