Personagens ícones da cultura brasileira são homenageados em espetáculo no Teatro Goiânia. Radialista Claudino Silveira faz participação especial.

Com o intuito de homenagear algumas das pessoas que valorizaram e divulgaram a raiz caipira ao longo dos anos, o musical “Alma Caipira” resgata a história de criações musicais e da própria cultura brasileira. O espetáculo, criação e direção de Adriana Veloso, será apresentado no dia 18 de outubro, domingo, às 20h, no Teatro Goiânia. A entrada é franca, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal).

Alunos e professores do Centro Livre de Artes interpretarão personagens importantes, como Cornélio Pires, João Pacífico, Tonico e Tinoco, Inezita Barroso, Ely Camargo, Cascatinha e Inhana, entre outros. Terá ainda participação especial do radialista Claudino Silveira, locutor de programa de tradições, raízes e música caipira durante 55 anos em Goiás.

O texto do espetáculo foi baseado no livro “Música caipira, da roça ao rodeio”, de Rosa Nepomuceno, e em entrevistas feitas com os próprios ícones da música. Caipira é um termo de origem tupi que designa, desde os tempos coloniais brasileiros, os moradores da roça. Sendo assim, o musical “Alma Caipira” nasceu da necessidade de honrar as raízes e reforçar essa identidade cultural. (Gabriela Canseco)
Serviço

Espetáculo: musical “Alma Caipira”

Data: 18/10 (domingo)

Horário: 20h

Local: Teatro Goiânia

Entrada: 1kg de alimento não perecível (exceto sal)