População terá acesso a diferentes exames gratuitos. Ação acontece em Goiânia e em diversas cidades do interior do Estado

O Shopping Estação Goiânia recebe no próximo domingo (25) mais uma etapa do 6º Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde. Os visitantes do centro de compras poderão fazer exames gratuitos como teste de glicemia, Índice de Massa Corporal (IMC), teste de circunferência abdominal e aferição de pressão arterial. O evento será realizado das 8h às 14h pelo Lions Clube Goiânia Serra Dourada.

O atendimento à população será feito por profissionais da área de saúde como técnicos de enfermagem e enfermeiros, além de associados do Lions Clube. De acordo com o presidente do Lions Clube Goiânia Serra Dourada, Genésio Lima dos Reis, os interessados precisam apenas se deslocar até o Shopping Estação Goiânia para participar. “Será montada uma estrutura para garantir conforto à população. As pessoas vão receber um cartão de identificação para poder passar por todos os exames. Nele serão inseridas informações sobre os resultados, desde qual é o índice de massa corporal até quanto foi aferida a pressão, se a pessoa possui algum problema de acuidade visual etc”, explica.

O Lions Clube atua em mais de 150 países prestando serviços para a população há mais de 50 anos, formado por voluntários de várias profissões. O superintendente do Shopping Estação Goiânia, Elimar Caetano Rosa, destaca a importância de sediar o evento pela segunda vez consecutiva. “É uma honra para nós poder sediar o mutirão, que atende tanto os consumidores como a comunidade da região. No ano passado atendemos cerca de 400 pessoas, que puderam usufruir o atendimento. Na época foram realizados cerca de 1.200 exames”, afirma.

Interior

Realizado em Goiânia pela Faculdade Lions (FacLions), Fundação Banco de Olhos do Estado de Goiás (FUBOG), Centro de Educação Profissional Zilma Carneiro da Silva e Cannes Publicidade, o Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde foi criado em 2010, em Goiânia, com a proposta de levar serviços e benefícios na área de saúde à população. A iniciativa é nacional e tem o apoio de 1650 Lions Clubes espalhados pelo Brasil. Desde o primeiro mutirão, 772.378 exames já foram realizados.

Além de Goiânia, a ação também vai ser desenvolvida em outros 38 municípios goianos – Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Goianira, Cidade de Goiás, Posse, Rio Verde, Quirinópolis, Cachoeira Alta, Formosa, Planaltina, Valparaíso, Itumbiara, Caldas Novas, Rio Quente, Goiatuba, Morrinhos, Catalão, Ouvidor, Pires do Rio, Porangatu, Campinorte, Niquelândia, São Miguel do Araguaia, Uruaçu, Jataí, Mineiros, Ceres, Crixás, Goianésia, Itapaci, Jaraguá, Rialma, Rubiataba, Uruana, Simolândia, Itapuranga e Ipameri. Nestas cidades, os interessados precisam buscar informações de datas e locais junto aos Lions Clubes municipais. (KASANE Comunicação)

Serviço:

6º Mutirão Nacional dos Lions Clubes na saúde

Data: Domingo (25)

Horário: das 8h às 14h

Local: Shopping Estação Goiânia, na Avenida Goiás Norte, Centro.

Entrada Gratuita